Juventude ativa!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PAPO JOVEM: Uma vida que vale a pena!

papojovem
Uma vida que vale a pena!

“Os santos não estão limitados a um catálogo, e nós, certamente, cruzamos com eles todos os dias”. Abbé Pierre

Os que pensam que os santos são pessoas “paradas” e solitárias, com “cara” de piedade e fala mansa quase inaudível (será que esta palavra existe?) que ignoram esta vida só pensando na outra lá no céu, ficarão impactados ou até mesmo com um ar de “Possível?” diante de uma garota italiana chamada “Chiara Luce,”, ou seja, Beata Chiara Luce!

Uma jovem linda, cheia de vida, atleta, ativa. Super inserida na realidade do seu tempo. Normal e acima de tudo: Cristã de valer a pena e não de dar pena!

Se você ver uma foto dela, como esta deste post, vai perceber que ela não tinha o olho de “peixe” morto como muitos querem colocar nos “santos”. Seu olhar é vibrante e atrativo, nos atraí e nos eleva. Um olhar que sabe ver neste mundo as “n’s” possibilidades de ser melhor em toda e qualquer situação.

chiara8Chiara viveu sua juventude de maneira tão bacana e intensa que foi “beata” (Beata em italiano significa feliz) em todos os momentos, nos de curtição e nos de dor, nos de alegria e nos de sofrimento.

Alguns fatos da vida de Chiara são super bacanas como, por exemplo, quanto ao horário de voltar para casa. Chiara gostava muito de sair à noite com os amigos (quase todos os jovens curtem isso, não é?), sobretudo nos fins de semana. E algumas vezes os pais falavam do horário e tal, e ela buscava conciliar a vontade de se divertir com a obediência aos pais. Sabia escolher o que vale a pena!

Chicca Coriasco, grande amiga e confidente de Chiara, diz: “Ela tinha um grande preparo humano. Gostava de vestir-se bem, de pentear-se com cuidado, e às vezes, de se maquiar, mas sempre de forma discreta”. Garotas de plantão que estão lendo este post perceberam como é possível se cuidar sem cair nas lamúrias de uma ditadura da beleza?

A vida de Chiara foi tão curta, mas tão intensa que um post não é suficiente para falar tudo que foi e é esta santidade de Calça jeans que ela viveu. Aqui um link para você aprofundar:http://focolare.org/br/sif/2000/20000314pt_b.html

Chiara adquiriu do “nada” adquiriu uma doença entrou em agonia e viveu… Espera aí, viveu? Não seria morreu?

Não, quem vive uma vida de valer a pena não morre, vive, ou seja, escala o céu!

Olhando para vida de Chiara Luce faço uma pergunta: “De onde vem essa luz maravilhosa que você tem nos olhos, Chiara?”. E ela mesma responde: “Procuro amar muito Jesus”.

Como Chiara te desafio a ser Santo, de calça jeans de tênis no pé e laptop na mão. Tá afim?

É só ter uma vida de “valer a pena” e não de “dar pena”.

Fazer tudo com a plena motivação de “ Amar muito a Jesus”.

Vai encarar o desafio?

fonte: Revolução Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário