Juventude ativa!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

LITERATURA: A expectativa dominical


NOVA SEÇÃO NO JUVENTUDE ATIVA!

O blog Juventude Ativa.com inaugura hoje uma nova seção, Literatura, onde leremos diversos gêneros literários da língua portuguesa - contos, crônicas, diário, relato - com o viés juvenil que agrada à todas as faixas etárias. Alerta-se que as histórias aqui contadas serão inteiramente ficcionais, havendo somente um empréstimo de nomes de alguns de nossos seletos amiguinhos da Juventude Ativa. 

Inaugurando a seção, como não poderia deixar de ser, uma história de amor, porque por mais que estajamos em um mundo corrido e moderno, no fim das contas o coração fica fazendo tum tum pelo bonitinho da escola ou pela bonitinha da igreja. Divirtam-se.

A expectativa dominical

 Domingo, 10 e 14 da manhã. Hilcker pega o celular:
- Alô, Raphael, bora na praia? 
- Deixa eu dormir. Tchau - responde, sonolento, Raphael.
- Bora po, quero ficar bronzeado pra hoje à noite.
- É o que?
- É porque eu quero usar uma camisa branca hoje na reunião do Já! e se eu estiver bronzeado vou destacar mais.
- Ah, brother, cê só pode ta de brinks com a minha cara...
- É que eu li no orkut da Bianca que a cor preferida dela é branco. Ela nunca me dá ideia, to tentando chamar atenção dela. Aliás, Rapha, a Bianca é tão linda não é não?
- É, Hilcker, também acho ela linda. Mas, na moral, deixa eu dormir - desligou sem titubear, deixando Hilcker com a cara do bobão apaixonado.

A praia não rolou, mas o domingo foi de grandes expectativas, não houve corrida de Fórmula 1 ou jogo do Brasileirão que desviasse a concentração de Hilcker para o momento de encontrar sua amada. Às 18h ele começou o ritual: tomou um demorado banho, vestiu todas as possibilidades de roupas que caissem bem com a tal camisa branca. Fez um topetinho e mudou de ideia, perdeu 8 minutos para arrumar o topete e mais 8 para desfazê-lo. Depois de estar alinhado, perfumado, com todos os diálogos que ele queria ter com Bianca ensaiados exaustivamente, lhe ocorre uma dúvida: e se ela não for hoje? E se Bianca não for ao Já! hoje? Vou desperdiçar o look, pensou Hilcker. Quando lhe ocorre uma ideia fenomenal. Procurou na lista telefônica o telefone da casa de Bianca - e encontrou - e lá pelas 19:50 ligou. Caradepaumente, disfarçou a voz e perguntou: 
"Boa noite, Bianca está?"
"Quem deseja?" - perguntou uma voz masculina do outro lado da linha?
"Leonio"
"Leonio, a Bianca foi à igreja, quer deixar recado?"
"Quero não, senhor, obrigado, eu ligo mais tarde"

Serelepe, subiu em sua motoca e rumou ao Sol Nascente pensando, "é hoje!". Durante toda a reunião Hilcker tentou disfarçar, mas não tinha outra atenção senão Bianca. Ao fim, sozinho no cantinho da igreja, todo feliz, com um sorrisão, Raphael foi até ele.

- Ta feliz assim por que? Conseguiu, conversaram? Ela te deu mole? - perguntou Raphael.
- Sim! Eu consegui! Ela me ama!!!
- Mesmo? O que ela falou com você?
 - Sabe o que ela me disse? Sabe o que?
 - O que? - Raphael já estava curioso.
- Ela me disse Paz de Cristo. Quando acabou a reunião, ela me abraçou e disse Paz de Cristo. Sou o homem mais realizado do mundo. Obrigado, Deus! Sempre soube que valeria a pena ir pra igreja.

Oremos pelo Hilcker.



Leilaine Chagas
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Grupo de Jovens JUEC - Matriz São Pedro
Colaboradora do blog juventudeativa.com 

3 comentários:

  1. Parabens! muito legal hsuhsus

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma obra de ficção. Qualquer coincidência é mera coincidência! rsrs

    Maneiro!

    =]

    ResponderExcluir
  3. muuitto legal, continuemos com esse bom humor nas postagens :D

    ResponderExcluir