Juventude ativa!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PAPO JOVEM: Nosso Padre blogueiro


Nosso Padre blogueiro


Certamente que frequenta as Missas na Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, deve reparar no mais novo vigário da paróquia, um senhor de cabelos brancos, muito carismático e alegre em seus sermões. Pois bem, o Padre David Vieira de Camargo, já com seus 72 anos, decidiu aceitar o chamado do nosso saudoso Papa Bento XVI e criar um Blog!

Sim meus amigos, um padre blogueiro na nossa cidade! E não se espante se no final das celebrações eucarísticas você ser surpreendido pelo amigável padre distribuindo 'flyers' de divulgação do seu blog, o padredavid.zip.net. Constantemente atualizado, o blog traz toda semana textos e estudos bíblicos segmentados escritos pelo padre, além de opiniões e a homilia dos domingos. Padre David desde Abril deste ano vem colocando na Internet mais uma fonte de evangelização, não só para seus paroquianos, mas para toda a nossa nação católica. Veja o que ele nos diz sobre o desejo de criar um Blog, sob o título 'Caminha Comigo':


Amados e amadas, INTERNET, maravilha da tecnologia, janela aberta para o mundo, recado instantâneo para os mais recônditos lugares onde a criatura humana possa se refugiar... Poderia a Igreja desperceber esse meio de comunicação que está em perfeita consonância com “Dizei à luz do dia o que vos digo na escuridão, e proclamai de cima dos telhados o que vos digo ao pé do ouvido. Não tenhais medo..” (Mt 10,27-28a). Não seria justamente o Papa, sentinela do céu aqui na terra, a cochilar perante tão patente realidade. Para todos os padres do mundo dirigiu ele palavras de alerta e de ordem sobre seu compromisso de evangelização usando os meios mais céleres da inteligência humana para comunicar o recado do Pai, anunciado pelo Filho, o EVANGELHO. Foi na festa da Ascensão de Jesus, Domingo, 16 de maio de 2010. Coragem! Vamos lá! Afinal este BLOG, minha verdadeira paixão, é a resposta a esse urgente anseio da Igreja.

Ficamos felizes com a iniciativa deste sacerdote, que realmente já declarou sua paixão pelo Blog e se doa, assim como muitos blogueiros católicos, em espalhar sal e luz também na Internet!

Padre David, Deus abençoe esta caminhada!



Raphael Brambati
Grupo de Jovens Juventude Ativa! - Paróquia São José
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Vocalista da Banda Tronus
Colaborador do juventudeativa.com

Um comentário:

  1. Pode crer, Padre David é meu brother de MSN, a gente surfa junto na net... rsrs

    Mas não deixem de acessar o blog dele, é maneiro!

    =)

    ResponderExcluir