Juventude ativa!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JÁ NEWS!: Durante visita do Papa, cinco são presos em Londres por suspeita de terrorismo


Durante visita do Papa, cinco são presos em Londres por suspeita de terrorismo

Cinco homens foram detidos sob suspeita de planejar um ato de terrorismo durante a visita do Sumo Pontífice à capital britânica, anunciou a Scotland Yard.

Os homens presos nesta sexta-feira, no centro de Londres, têm entre 26 e 50 anos e foram levados ao comissariado de polícia para serem interrogados. A Scotland Yard havia recebido informações sobre os suspeitos, mas não esclareceu se a ameaça de terrorismo estava ligada diretamente ao Papa.

As autoridades informaram que os suspeitos trabalham em uma empresa que faz a limpeza das ruas da cidade. Após a detenção do grupo, a polícia britânica informou que o itinerário de Bento 16 na capital foi mantido. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou em Londres que o Papa está calmo e confia na polícia.

 Bento 16 participou de um encontro ao ar livre em Twickenham, no sudoeste da capital, que reuniu quatro mil alunos e 750 professores vindos de todas as escolas católicas do país. O Papa pediu a eles que sejam os futuros santos do século 21.

Bento 16 também fez uma clara alusão ao escândalos de pedofilia ao solicitar às instituições católicas que garantam um ambiente seguro às crianças e aos jovens. Na quinta-feira, ele já havia reconhecido que a Igreja não foi atenta e rápida na maneira de lidar com esses escândalos.

Cerca de vinte manifestantes estavam no local agitando bandeirolas com a frase "O Papa está errado, usem o preservativo." Manifestações de protesto com grande participação estão previstas para este sábado, contra a polêmica visita de Bento 16 ao Reino Unido.

Fonte: http://www.guiaglobal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário