Juventude ativa!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PERFIL JÁ!



 

Entrevista com Rafael Barcelos, membro do Grupo JÁ! do Sol Nascente, mais conhecido como Monge.

1-    Conte um pouco sobre você.

Bom falar de nós mesmos é sempre muito difícil, pois sempre caímos na besteira de mascarar qualidades e defeitos, mas prometo me policiar muito para não omitir ou esquecer algum fato.


Então aí vamos nós, meu nome Rafael Barcelos Bandeira, mais muitas pessoas me conhecem apenas pelo meu “alter ego” Monge.  Sou nascido e criado aqui em Guarapari, mais especificamente aqui no nosso saudoso bairro Sol Nascente. Lugar onde meus familiares, representados principalmente pelo meus avós tem grandes laços, onde ajudaram literalmente colocando a “mão na massa” a construir o bairro e a comunidade, pois quando vieram morar nesse bairro só haviam 3 casas e quase nenhum habitante.


Mas um desses poucos habitantes era eu, que hoje sou um jovem bem eclético e não fico preso a um estilo ou preferência, experimento de tudo e tenho gosto diversificado em relação a tudo.


Meus hobbies favoritos graças a Deus estão relacionados aos meus amigos e estar com eles no “Sagrado” churrasco de fim de semana, ver juntos os jogos do meu soberano São Paulo F.C seja onde for, ir pros rock zuar junto, ouvir meus trances, orar e me divertir na Igreja e no Grupo de Jovem, olha são tantos que ficaria horas aqui escrevendo.


Ufa! Para finalizar atualmente não estou trabalhando, porém, estudo, faço Curso Técnico em Mecânica Industrial e sou  ex-aspirante a Geógrafo. Entrei no JÁ, no dia 05/03/06 no dia do I Encontro do grupo e data da criação, mas passei um longo período afastado e graças a Deus voltei firme e forte esse ano e não pretendo sair mais.

2-    O que é ser um Jovem de Atitude?

      “Jovens sarados, chamados a profetizar, predestinados a criar essa Terra Nova, esse céu novo ...” Padre Léo.

 Acho que o Padre Léo foi bastante feliz em fazer essa colocação, pra mim essa frase é a que melhor define um jovem de atitude. Pois o jovem de atitude é a aquele que pode revolucionar, sair dessa estagnação e mesmice que vive a juventude nos tempos atuais, buscando a construção de um novo mundo e tendo outra maneira de pensar.
     
3-    Quais momentos no grupo mais marcaram sua vida?  

Com certeza foi minha volta ao JÁ no início desse ano, pois vivia um momento muito difícil na minha vida onde não via alegria em coisas relacionadas a CRISTO como grupo de jovens, Cristoteca, “Barzinho Cristão”. Alegria pra mim era rock com muita bebida, mulheres e muita gente louca.


Mas sempre me faltava alguma coisa que esses tipos de prazeres não me dava, foi ai que o grupo foi importante pra mim. Vocês me fizeram ver não só a alegria de estar com DEUS, mas todas as bênçãos que ele está derramando sobre mim.

4-    E uma situação Engraçada?

São sempre muito divertido e engraçadas as reuniões e eventos do grupo. Mas uma situação inesquecível e que hoje é cômica, apesar de na época de sido triste, foi aquele mal entendido com o Padre no I Encontro do Grupo nunca vou esquecer aquela reunião polêmica e aquele corre-corre, graças a Deus tudo foi esclarecido e hoje temos o apoio do Padre e Comunidade.

5-    Quais as músicas que tocamos no grupo que você mais gosta? 


 Gosto de todas as músicas, mas as que mais marcaram no Grupo é Jesus é Maneiro e Hoje Livre Sou.

6-    Qual livro da biblioteca  você nos indica?


BUSCAI AS COISAS DO ALTO – PADRE LÉO
TUDO POSSO MAS NEM TUDO ME CONVÉM – ALEXANDRE SILVEIRA

Esses 2 livros dão uma grande carga teórica e serve servem de alimento espiritual, para quem está buscando conhecimento sobre Deus ou quer defendê-lo.


7-    Deixe uma Mensagem pra galera.
 Juventude Ativa estamos no caminho certo, 2009 foi o ano mais produtivo do grupo e ano da consolidação, agora é manter o ritmo nos próximos anos para conseguirmos nosso objetivo principal ampliar o Movimento JÁ! Que Deus nos proteja nos momentos de provações e afasta as vaidades do Grupo.

Grande abraço, Amo todos Vocês.






3 comentários:

  1. Pow, ia esperar outra pessoa se pronunciar antes, mas como ng comentou nada, deixo aqui meu saudoso abraço pra esse xará que voltou na hora certa! Hoje, agradeço a Deus por nunca ter desistido de convidá-lo! Hehehe

    Continue assim cara, e em 2010, por favor, candidate-se à coordenação!!!
    hauhua

    Abraço
    :)

    ResponderExcluir
  2. Boto fé pra coordenação!!!huashuas

    Votem Monge para 2010!!!

    ResponderExcluir
  3. Boto fé pra coordenação!!!huashuas

    Votem Monge para 2010!!! [2]

    ResponderExcluir