A Igreja é formada por homens
Cansado de ver ateus e pessoas “anti-religiões” criticar as religiões (principalmente a Igreja Católica), suas atitudes e sua existência, resolvi escrever um pouco sobre isso.
Vejamos um pouco de história: Se algum dia houve a chamada Santa Inquisição ela era formada por pessoas que não eram religiosas e faziam exatamente o oposto dos preceitos da própria Igreja. As ações eram tomadas principalmente por interesses do Estado e do Alto Clero. Se alguém conhece no mínimo as diretrizes católicas uma delas é amar o próximo a si mesmo, logo se alguém tortura, violenta ou mata, ela não é uma católica de fato.
Se há conflitos e defeitos numa instituição como a Igreja, é porque ela é formada por humanos. Dessa forma esses estão sujeitos a erros. Seria bom que as pessoas, ao invés de atacar a religião sem estudar, se informassem melhor do que a religião defende. Sem dizer que dão tanta ênfase aos escândalos pontuais de membros da Igreja que as numerosas benfeitorias dos católicos fazem são mascaradas. Doações, visitas a enfermos, projeto sociais e tantas outras coisas boas (não precisa ser religioso para saber que são boas) são muito pouco divulgadas.
Criticar, atacar a fé dos outros, além de remoer passado é fácil. Agora, tomar atitudes generosas, ser caridoso, ajudar o próximo num mundo cada vez mais capitalista e egoísta é difícil. Portanto procurar a espiritualidade e a força no bom Deus é melhor do que reclamar das atitudes dos outros de braços cruzados.
por Marcelo Monjardim
Concordo plenamente meu querido!! canso de dizer isso às pessoas... mas eles acham melhor reclamar para se justificar!! ao envés de fazer a sua parte. Que possamos ser instrumentos Deu, para que transmitamos seu amor por onde andemos! #tamojunto
ResponderExcluirEste tema realmente deve ser discutido. Precisamos sempre lembrar a nossa condição humana e pecadora, mas defender a Igreja de Cristo, que ama seu povo e luta pela salvação dele. Eu amo a minha Igreja. Ainda que muitos homens tenham pecado contra Deus, vamos levantar a importância de Seu mandamento:" Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", lembrando que Ele nos pede caridade e paz e não a guerra produzida por ofensas e críticas entre religiões!
ResponderExcluirApesar de ser evangélico, concordo que muitos ateus militantes distorcem os fatos afim de incriminar o cristianismo. Só esquecem que os comunistas ateus da Rússia mataram mais pessoas do que todas guerras ditas religiosas juntas. Um abraço!
ResponderExcluir