Juventude ativa!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LITURGIA: Feliz Natal

liturgia

Feliz Natal

(Se você acha que eu cheguei atrasado para o natal, leia até o final)

07008meninojesusO ciclo do natal abre o ano litúrgico. Ele começa com as quatro semanas do advento e tem seu ponto alto na celebração do nascimento de Jesus no dia 25 de Dezembro. Mas o ciclo do natal não termina ai, porque ainda existe a ultima parte do ciclo que inclui as celebrações do natal: Sagrada Família, Santa Mãe de Deus, Epifania e Batismo do Senhor.

Este tempo de natal é um chamado à uma conversão que precisa acontecer em nossas vidas e permanecer em nós até o fim. É preciso viver intensamente o perdão, a solidariedade e o arrependimento neste tempo natal, para que assim estajamos preparados em todos os momentos à espera do Jesus que virá uma segunda vez.

Diferente do espirito comercial, o nosso natal de verdadade não acaba no dia 25.

2 comentários:

  1. Olá…
    Eu era proprietário do blog preces, mas devido a alguns problemas com ele, tive que excluí-loMas agora estou com um novo blog www.precesdefe.blogspot.com Ele ainda está no início, mas em breve terá mais postagens.Conto com tua visita.Se puder, siga-o.

    Atenciosamente Thomas A.Silva

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, agora estou coordenando o ABC na Santa Rita, rezem por mim, que Deus ilumine este grupo maravilhoso que vocês tem. Vou adiciona-lo ao meu blog. bjs.

    ResponderExcluir