Juventude ativa!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


TV RECORD TENTA JOGAR POVO BRASILEIRO CONTRA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Em mais uma de suas reportagens manipuladoras contra a Igreja Católica, a TV Record atacou por meio do seu principal Jornal diário, a Jornada Mundial da Juventude, evento que ocorrerá em 2013 no Rio de Janeiro, reunindo milhões de jovens católicos do mundo inteiro e visita do Papa Bento XVI ao Brasil.

O ataque ocorreu por meio de uma reportagem onde denunciava a deputada Myrian Rios, por pedir ao Estado cerca de R$ 5 milhões para financiar a JMJ 2013. A matéria deixou indignada milhões de católicos do país, principalmente por não mencionar os grandes benefícios que serão trazidos pela Jornada Mundial da Juventude ao povo brasileiro.

Além de deixar o país em evidencia na imprensa mundial pela honra de sediar um evento dessa grandeza e por receber a visita da maior figura religiosa do mundo o Papa Bento XVI. Os milhões de jovens de todo o mundo que participam atras de conversão, fortalecimento da fé e para se encontrarem com o Papa, dão prestigio politico e retorno econômico a todos os países por onde passam.

Segundo o site da Canção Nova, o  relatório divulgado pela organização da JMJ de Madri que foi realizada em agosto de 2011, mostra um impacto econômico de cerca de 354 milhões de euros na Espanha. O estudo, realizado pela PwC (PricewaterhouseCoopers), apontou que os gastos feitos por estrangeiros em Madri foram de 147 milhões de euros. Os cálculos foram baseados no gasto direto da organização da JMJ e em dados recolhidos através do Instituto de Estatística da Comunidade de Madri e pelo Instituto Nacional de Estatística. O setor de hotelaria e a criação de empregos foram os mais beneficiados. De acordo com o informe do arcebispado, a experiência foi considerada muito positiva por mais de 90% dos participantes. Além dos benefícios financeiros e dos outros citados anteriormente, a imagem do país saiu fortalecida. Quase 90% dos visitantes estrangeiros pretendem retornar ao país em outras oportunidades. 

Agora  a todos cidadãos de bem nos vem uma reflexão, se o governo pode patrocinar paradas gays, carnaval, festas populares, shows em copacabana que ultrapassam de longe investimentos de R$ 5 milhões como foram os de Roberto Carlos e dos Rolling Stones em apenas poucas horas, que muita vezes levam os jovens a bebedeira e a usar drogas a céu aberto, sem falar em usar o sexo de maneira errada. Porque não investir num evento família como a JMJ, em que trará retorno financeiro garantido, além de resgatar muitos jovens do pecado e das coisas mundanas. 

E aí Edir Macedo, será que ainda não vale a pena investir na juventude católica?

2 comentários:

  1. Também apresentei este tema em meu blog... Muitos eventos podem receber ajuda do governo e a JMJ não pode. Ah, me poupe Edir Macedo...

    ResponderExcluir
  2. O PROTESTANTISMO E ELOS COM A MAÇONARIA-OCULTISMO, SOCIALISMO-COMUNISMO/MARXISMO CULTURAL, NAZISMO E ANEXOS
    O protestantismo - historicamente todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica Apostólica Romana - em seus primórdios, teve em seu idealizador o dissenso Lutero vários princípios gnósticos, incluindo-se tendências igualitaristas e deístas subjetivistas, dentre outras, como: aversão a poderes superiores, no caso, ao poder hierárquico ortodoxo-doutrinário exercido pela Igreja àquela época.
    Note-se que as religiões orientais holísticas, panteístas e meditacionais, como a Yoga, seicho-no-ie, etc., têem conteúdo aproximado no que tange ao subjetivismo ao se enquadrarem em suas práticas religiosas semelhanças às de auto realização pessoal, por ex., como no independenticionismo protestante às hierarquias.
    Lutero evidenciou suas ações por suprimir o poder eclesial católico e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades possuíssem autodeterminação de se instituirem como próprios pastores, os quais ensinariam a seu modo particular; o resultado prático de suas ideias foi o espoucar de milhares de seitas - há-as em cálculo mais de 30.000 - em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência, batem-se umas contra as outras, daí surgiu um Evangelho e igrejas conversíveis a situações, interesses e muitos contrastes entre facções que, apesar dos paradoxos, afirmam e se consideram inspirados pelo Espírito Santo(?)... A qual deles? E há seitas que aprovam aborto - Edir Macedo - outras adultério, ordenação feminina, umas admitem a Eucaristia outra não; umas, batismo de crianças, outras nã; etc., e ou até de anuência ao homossexualismo e quase todas têem culto e procedimentos semelhantes a centros espíritas: expulsão de supostos maus espíritos ou para curas, sessões de descarrego, gritarias, pessoas caindo ao chão em transes, e até as homilias de pastores são sujeitas ao critério pessoal de cada um de aceitar ou não.
    E o elo com o nazismo: Hitler subiu ao poder graças à votação dos estados protestantes, 47%, nos católicos 21%; se fosse a Alemanha católica, não subiria ao poder.
    Desse ideário relativista existia a esoterista maçonaria de antes do cristianismo, de Babilônia, do antigo Egito, anexa a outras similares ocultistas, etc., e sua legislação atual formalizou-se por James Anderson, pastor presbiteriano; Nos EUA e Europa os vínculos são muito próximos com o protestantismo - muitos expoentes são maçons - e influenciaram a Revolução Francesa nos princípios - igualdade, liberdade e fraternidade - idem o kardecismo e o comunismo, o qual é por sinal apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis socialista-comunista, supostamente igualitarista, fraternal em meio a contrastes marcantes e com o modernismo atual, cuja doutrinação vigente é igual a um homem acima de tudo e todos, pelo menos na sua proposta; de fato, uma tremenda farsa.
    Sem dúvidas: o orgulho e soberba sutilmente camuflam-se sob essas atitudes, que o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentando resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto realizador e neodeificista, tão cego não percebendo sua submissão a nova tutela, e logo a quem...
    Não há diferença entre o acima e o pecado inicial do homem no Éden, preferindo, aliar-se e tornar-se súdito de Satanás em sua soberba e no orgulho de querer ser igual a Deus, aceito por nossos pais iniciais e muitos atualmente o vivenciam no protestantismo.
    E que logicamente é o ideal itinerário para se chegar ao absoluto relativismo; se preferir: "self service" doutrinário, com menu adaptado a cada paladar da cliente.

    Em cada esquina, de forma diferente ou contraditória, um suposto evangélico a decidir o destino de quem não os seguir: se salvará ou não. Afinal, em qual dos milhões deles acreditar? Melhor: aliar ao diabo, cujo nome já significa "divisor"!

    ResponderExcluir