Juventude ativa!

sábado, 3 de dezembro de 2011

PAPO JOVEM: Natal. o significado deixado de lado

papojovem

Natal. o significado deixado de lado

Finalmente chegou o mês do Natal. Árvores montadas, Papai Noel em shoppings, lojas enfeitadas a rigor e por fim todos cobiçando e dando presentes. E claro que os meios de comunicação fazem toda a propaganda, mas é difícil encontrar algum que fale do verdadeiro significado dessa data.

Mais raro ainda é achar alguma criança que relacione o dia com o Nascimento de Jesus, a lembrança é do velhinho caridoso de barba branca. É claro que o ato de presentear, além de sentimentos como solidariedade e fraternidade não devem deixar de aflorar nessa época. Até porque o papa Nicolau (inspiração para o Papai Noel) foi um bom exemplo que isso não faz, tanto é que foi promovido a santo.

Porém, vale lembrar que esse é o mês do homem que morreu para perdoar nossos pecados. A data deveria ser para relembrar seu nascimento. Isso não quer dizer que não devamos presentear e curtir a família, só devemos lembrar que o aniversariante é Jesus e que não é apenas um dia de consumo como é constantemente evidenciado.

por Marcelo Monjardim

Um comentário:

  1. É verdade... Muitas pessoas se esquecem o verdadeiro sentido do Natal. Só pensam em comprar, comprar e comprar. Não tem o verdadeiro espírito natalino de solidariedade e respeito ao nascimento de Jesus.
    Melhor do que tantos presentes sem necessidade seria dar ajuda a alguém necessitado. Creio que o Menino Jesus ficaria muito mais feliz desse jeito!

    ResponderExcluir