Juventude ativa!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PAPO JOVEM: Passo-a-passo

papojovem

Passo-a-passo

Quem nunca viu uma revista que prometia receitas milhagrosas de emagrecimento com um número de passos a ser seguidos? A verdade é que todo esse passo-a-passo chega sempre a um ponto comum e é nele que se resume todas as receitas. Não importa se você leu que era para comer alfafa no café da manhã ou para jantar 1/2 azeitona, o centro do emagrecimento está em se fazer exercícios e isso independe do tipo de comida que você coma (desde que seja uma alimentação balanceada).

Não, eu não escrevi isso tudo para falar sobre receitas e emagrecimento. O ponto que venho tratar é: Pra que perder tempo com passos que não te levariam a lugar algum? É preciso encontrar o ponto que realmente importa e não tentar consertar nossa vida com receitas ditadas por ai.

Mas se você insiste em seguir receitas, então eu vou ter de passar a minha receita da felecidade: 1º) recitar um poema Russo (em Russo) depois que acordar. 2º) durante o resto do dia você tem que amar todos que passarem por você e não fazer mal a ninguém. 3º) no fim do dia você tem que recitar um outro poema antes de dormir, deta vez em mandarin. Simples assim.

Obs.: Essa receita não tem validade alguma. Sugerimos a substituição dos poemas por oração. É um pouco mais fácil e dá um resultado muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário