Juventude ativa!

domingo, 31 de julho de 2011

MÚSICA: Alive Again - Matt Maher

musica

Conhecendo a música católica [#03]

image

O músico norte-americano (mas nascido no Canadá) Matt Maher é quem compôs e quem canta a música Alive Again que fez muito sucesso nos Estados Unidos. Ela fala sobre uma pessoa que estava sem vida e voltou a viver quando Alguém o chamou para assim tirar sua cegueira e sua surdez. Tanto a letra quanto a melodia trazem muita inspiração e nos fazem refletir os momentos que nos afastamos e nos esquecemos de demonstrar a nossa fé e o nosso amor a Deus.

(O melhor vídeo com essa música que eu pude encontrar é este que trás cenas do filme “As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”

I woke up in darkness
Surrounded by silence
oh where, where have I gone?

I woke to reality
losing its grip on me
oh where, where have I gone?

Cause I can see the light
before I see the sunrise

--

You called and you shouted
broke through my deafness
now I’m breathing in
and breathing out
I’m alive again!


You shattered my darkness
washed away my blindness
now I’m breathing in
and breathing out
I’m alive again!

--

They never loved you
you waited for me,
I searched for you…
what took me so long?

I was looking outside
as a love would ever want to hide
I’m finding I was wrong
Cause I can feel the wind
before it hits my

--

Cause I want you!
Yes, I want you,
I need you
And I’ll do what ever I have to
Just to get through
cause I love you
Yeah, I love you!

Acordei na escuridão
envolto pelo silêncio
oh onde, onde eu estive?

Eu acordei para a realidade
perdendo o controle sobre mim
oh onde, onde eu estive?

Porque eu posso ver a luz
antes de eu ver o nascer do sol

--

Você ligou e você gritou
rompeu minha surdez
agora eu estou respirando
e expirando
Eu estou vivo novamente!


Você quebrou minhas trevas
lavados minha cegueira
agora eu estou respirando
e expirando
Eu estou vivo novamente!

--

Eles nunca te amei
você esperou por mim,
Eu procurei por você …
o que me levou tanto tempo?

Eu estava olhando para fora
como um amor que sempre quis esconder
Eu estou achando que eu estava errado
Porque eu posso sentir o vento
antes de atingir a minha pele

--

Porque eu quero você!
Sim, eu quero que você,
Eu preciso de você
E eu vou fazer o que sempre tenho que
Apenas para passar
Porque eu te amo
Sim, eu te amo!

4 comentários:

  1. Andei vendo uns vídeos com as músicas dele, muito bom msm.
    Mais vcs sabem como adquirir as músicas dele?!
    Paz Bem!!!

    ResponderExcluir
  2. É realmente difícil conseguir comprar o CD de um artista católico internacional no Brasil.

    No Amazon.com você pode comprar por 9,99 dólares o download em mp3 do CD. (Acredito que seja necessário um cartão de crédito internacional)

    http://www.amazon.com/Alive-Again-Matt-Maher/dp/B004XL4VDO/ref=sr_1_1_digr?s=music&ie=UTF8&qid=1313452731&sr=1-1

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu comprei o CD do Matt pelo Amazon.com o "Empty and Beauty". Ele é realmente fantástico. Já o acompanho a algum tempo. Uma excelente opção é o "Overflow" muito bom. Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Conheci o Matt Maher faz uns 3 meses e baixei 3 albuns dele, já que comprar CDs do mesmo no Brasil é impossível. O melhor album na minha opnião é o Overflow.

    Lamentável que ele não seja conhecido pelos Católicos no Brasil, vejo muito mais informações do mesmo em sites Evangelicos do que em sites Católicos.

    Segue também um grande nome da Música Católica Internacional, Rachael Lampa:

    http://www.youtube.com/watch?v=ny8eYNlX0rw

    Mario Alves - Brasilia-DF

    ResponderExcluir