Juventude ativa!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CURIOSIDADES: J. R. R. Tolkien, escritor brilhante e católico

curiosidades

J. R. R. Tolkien, escritor brilhante e católico

imagePrimeiro, vamos conhecer um pouco da história de vida de J. R. R. Tolkien. Ele nasceu na África e viveu com sua mãe na Inglaterra. Sua mãe, depois de se converter ao Catolicismo, foi abandonada por sua família e graças a este desamparo familiar, morreu de diabetes. Tolkien, por ver a luta de sua mãe que abraçou a fé até a morte e por ser criado por um bondoso padre, se converteu ao Catolicismo. Quando cresceu, se tornou um dos maiores especialistas em línguas de todos os tempos.

Tolkien criou para seus livros um mundo completo: com história, geografia e até uma nova língua. Mas o mais interessante em suas histórias é que ele coloca dentro de suas complicadas tramas, mensagens e valores que ele adquiriu de sua formação cristã.

Agora, sabe qual é o nome do livro mais famoso de Tolkien? Acertou quem disse que o livro mais famoso de Tolkien é uma serie em três partes chamada “O Senhor dos Anéis”. Tolkien escreveu a história que virou a trilogia cinematográfica e escreveu outros livros que também narram a história da Terra-Média que são obras primas menos famosas como “O hobbit”, “O Silmarillion” e outros.

Se você quer saber mais (ou ainda não acredita)  sobre as mensagens e valores Cristãos contidos na história de “O senhor dos Anéis”, confere esta postagem aqui que contém vários vídeos onde o Pe. Paulo Ricardo mostra e explica muitas destas mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário