Juventude ativa!

quarta-feira, 16 de março de 2011

MENSAGEM: A nossa vida e a do planeta é reflexo do nosso amor a Deus e a todos

mensagem

A nossa vida e a do planeta é reflexo do nosso amor a Deus e a todos

“Amemos e seremos amados. Naqueles que amamos encontraremos repouso, e o mesmo repouso ofereceremos a todos os que amamos. Amar em Deus é ter caridade; procurar ser amado por Deus é servir à caridade”. (S.Bernardo)

Queridos irmãos e irmãs em Cristo no carinho de nossa Mãe do céu.

0,,43342718-EX,00O amor deve ser a medida de cada atitude do cristão(ã) porque o nosso Deus é amor. Esse amor explode de modo pleno em todo o universo e nos enche e preenche todo nosso ser. Na quaresma, nós preparamos a nossa casa humana para celebrar bem a Páscoa do Senhor que é também a nossa Páscoa. Uma vida nova deve ser reconstruída a cada dia da nossa vida, pois esse é chamado que Deus faz a cada um de nós no Cristo que sofre, padece e morre para nos dará a salvação e libertação para sempre.

O mundo precisa de pessoas corajosas e santas para que se transforme e seja uma família de Deus. A harmonia, a pás, a comunhão das pessoas, juntas com todos os seres no planeta. A terra é o lugar ideal da vida e tudo nela se dá para todos os seres viventes, mas para isso precisamos ter atitudes racionais de preservação e de uso sem destruir nada para que a vida seja preservada.

Assim, cada pessoa é responsável de promover, defender e ter atitude coerente com a fé em Deus. Não podemos falar que amamos a Deus, se temos atitudes de morte diante das pessoas e da criação. Nesse tempo de quaresma, nós devemos penitenciar-se e converter-se para a vida e que a Páscoa não seja uma data insólita no calendário, mas um dia celebrativo no banquete da vida com todos.

A humanidade é chamada a fazer um itinerário para a vida e que o Reino de Deus que é justiça, paz, solidariedade e partilha com todos. Amém!

Jose Benedito Schumann Cunha
Bacharel em teologia

Fonte: Vocacionados Menores

Nenhum comentário:

Postar um comentário