Juventude ativa!

domingo, 12 de dezembro de 2010

PAPO JOVEM: Um começo é um recomeço

papojovem

Um começo é um recomeço

É só acabar o ano que o povo começa com as propostas de mudança para o ano novo: Vou emagrecer, vou estudar mais, vou trabalhar mais, vou escrever um livro, vou aprender a cantar… E assim as pessoas vão convertendo a parte social da sua vida.

Mas espera ai! E a vida espiritual? Quando é que o espiritual vai receber as propostas de conversão? Se seguirmos a lógica de que o tempo de conversão é o início de um ano, então o tempo de conversão espiritual é o inicio do ano litúrgico. Certo?

velaEntão se você não começou a se converter é melhor começar logo porque o ano litúrgico começou no dia 28 de novembro e o advento que é o nosso tempo de preparação para a celebração de Natal acaba no dia 25 de dezembro. Aproveite esse tempo para buscar conversão através do sacramento da confissão, através do amor ao próximo e, principalmente, através da mudança de hábitos.

E lembre-se que o advento, além de ser uma preparação para a celebração da primeira vinda de Cristo, é um treinamento para a segunda vinda de Cristo. É preciso estarmos sempre vigilantes para isso.

gabriel

Gabriel Pinheiro Pires
Grupo de Jovens Juventude Ativa! - Paróquia São José
Grupo de Oração Nova Jerusalém

Colaborador do blog
juventudeativa.com
gabriel@juventudeativa.com

Um comentário:

  1. Parabéns Gabriel, você tem o dom de elencar as palavras de forma que nos leve a uma compreensão. Seu jeito simples de passar as Palavras de Deus é de suma importância para o Reino.
    Abraço

    ResponderExcluir