Milagre de Maria?
A devoção mariana marca a caminhada de fé de milhares de católicos. Sob diversos títulos, Nossa Senhora é venerada e constantemente invocada como intercessora junto a Jesus.
No Brasil, muitas graças são atribuídas a Nossa Senhora Aparecida. Entretanto, de quem é o milagre? De Maria?
A Doutrina da Igreja deixa claro, o papel de Maria é de intercessora. Leia o trecho da Constituição Dogmática Lumen Gentium que fala do assunto:
“Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura sem interrupção, desde o consentimento, que fielmente deu na anunciação e que manteve inabalável junto à cruz, até à consumação eterna de todos os eleitos. De fato, depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão salvadora, mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Cuida, com amor materno, dos irmãos de seu Filho que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada. Por isso, a Virgem é invocada na Igreja com os títulos de advogada, auxiliadora, socorro, medianeira. Mas isto se entende de maneira que nada tire nem acrescente à dignidade e eficácia do único mediador, que é Cristo. (LG 62)
A intercessão de Nossa Senhora Aparecida no cinema
O filme “Aparecida, o Milagre” conta a história de um empresário em crise e desesperado com um grave acidente do filho que é tocado por uma graça de intercessão de Nossa Senhora Aparecida. A produção retrata este aspecto da fé católica de maneira simples, sem distorções doutrinárias.
“Aparecida, o Milagre” estreia no dia 17 de dezembro nos cinemas de todo o Brasil.
Fonte: RCC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário