Juventude ativa!

sábado, 4 de dezembro de 2010

PAPO JOVEM: Milagre de Maria?

papojovem
Milagre de Maria?

A devoção mariana marca a caminhada de fé de milhares de católicos. Sob diversos títulos, Nossa Senhora é venerada e constantemente invocada como intercessora junto a Jesus.

No Brasil, muitas graças são atribuídas a Nossa Senhora Aparecida.  Entretanto, de quem é o milagre? De Maria?

A Doutrina da Igreja deixa claro, o papel de Maria é  de intercessora.  Leia o trecho da Constituição Dogmática Lumen Gentium que fala do assunto:

“Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura sem interrupção, desde o consentimento, que fielmente deu na anunciação e que manteve inabalável junto à cruz, até à consumação eterna de todos os eleitos. De fato, depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão salvadora, mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Cuida, com amor materno, dos irmãos de seu Filho que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada. Por isso, a Virgem é invocada na Igreja com os títulos de advogada, auxiliadora, socorro, medianeira. Mas isto se entende de maneira que nada tire nem acrescente à dignidade e eficácia do único mediador, que é Cristo. (LG 62)

A intercessão de Nossa Senhora Aparecida no cinema

O filme “Aparecida, o Milagre” conta a história de um empresário em crise e desesperado com um grave acidente do filho que é tocado por uma graça de intercessão de Nossa Senhora Aparecida. A produção retrata este aspecto da fé católica de maneira simples, sem distorções doutrinárias.

“Aparecida, o Milagre” estreia no dia 17 de dezembro nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário