Juventude ativa!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

JÁ NEWS!: Dom Mário Marquez foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Bispo Diocesano de Joaçaba em Santa Catarina



Dom Mário Marquez foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Bispo Diocesano de Joaçaba em Santa Catarina 


Dom Mário junto com jovens na Visita Pastoral 2010
Dom Mário Marquez foi nomeado hoje, 22 de dezembro de 2010, pelo Papa Bento XVI, Bispo Diocesano de Joaçaba em Santa Catarina.

Dom Mário foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo de 2006 a 2010.

O agradecimento de toda a Arquidiocese a Dom Mário pela presença e missão que realizou entre nós e que Deus abençoe sua nova missão.

A posse em Joaçaba acontece no dia 19 de fevereiro de 2011, às 16h, na Catedral Santa Terezinha.

Confira o que Dom Mário disse ao site da Arquidiocese de Vitória:

Dom Mário nasceu em Joaçaba em 1952, mas desde os 12 anos vive longe de sua região de origem. Por isso, sente sua nomeação como novo Bispo dessa cidade, como um presente, uma possibilidade de voltar ao lugar de origem.

Quando chegou a Vitória, em 2006, ficou impressionado com o contraste das paisagens litorâneas e serranas e achou características semelhantes ao Estado de Santa Catarina. Também se surpreendeu com a intensa atividade pastoral da Arquidiocese de Vitória, e, sua extensão territorial e populacional.

Quais foram os momentos mais marcantes desta caminha como Bispo Auxiliar de Vitória?
Dom Mário: Para mim, os momentos mais marcantes foram o Sínodo Arquidiocesano, as festas de Nossa Senhora da Penha, as visitas pastorais, a participação na Rádio América e Revista Vitória, as celebrações de crismas, instituição de ministros e celebrar ordenações sacerdotais.

Quais são as suas expectativas como novo Bispo de Joaçaba?
D. Mário: Conhecer melhor toda a realidade da diocese para melhor servir através da minha missão episcopal, com cuidado e zelo pastoral respeitando a caminhada da mesma.

O que o senhor vai levar da experiência como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória?
D. Mário: O meu pastoreio, como Bispo Auxiliar nesta arquidiocese, proporcionou-me uma experiência ampla e abrangente, principalmente junto à grande experiência do senhor Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela como mestre e ao mesmo tempo companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário