Juventude ativa!

sábado, 27 de novembro de 2010

PAPO JOVEM: Influenciador ou influenciado?


Influenciador ou influenciado?

Você tem se deixado levar pelos bons ou maus exemplos? Você tem mantido os valores passados pela sua família ou já acredita que o que aprendeu na infância (como respeito consigo mesmo e amor próprio, respeito para com os mais velhos e autoridades…) é careta demais pra ser seguido nos dias atuais? Você tem sido um líder ou um liderado, facilmente levado pelos pensamentos e atitudes da maioria?

A história da humanidade é marcada por aqueles que influenciaram a sua geração. Diante deste fato é fundamental destacar que não existe caminho do meio, ou você é um influenciador ou é influenciado, não existe neutralidade. Neste mundo existiram pessoas que fizeram história, outras conheciam a história e ainda outras se tornaram história. No entanto, existem milhares de pessoas que não farão história, nem a conhecerão e nem se tornarão história.

Você tem exercido a função para a qual Cristo te chamou: "Vós sois o sal a terra [...] Vós sois a luz do mundo".

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mt 5. 13, 14, 16). Com certeza Deus tem uma palavra para o seu coração. "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" (Hb 13. 8). O mesmo que usou os apóstolos e profetas continua operando por meio da Palavra e Espírito Santo. O Senhor usa a gente. Ele quer te usar. O Senhor quer fazer de você um instrumento de bênção em sua geração. Coloque-se em sua mãos, e então você verá o que Deus pode fazer por meio de uma pessoa, um jovem que deseja honrá-lo e servi-lo com integridade de vida. A Escritura diz que: "[...] o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo" (Dn 11. 32).

Assim, temos hoje em dia jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música ou dos filmes, das novelas, etc., passam aos seus admiradores um incentivo à prostituição, aos vícios, ao sexo deliberado, à rebeldia aos pais e toda sorte de males.

Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor para você.


Will Corradi
Grupo de Jovens Juventude Ativa - Com. Santa Clara - Sol Nascente
Grupo de Jovens Jesus.com - Com. Santa Rita - Itapebussu
Colaborador do blog juventudeativa.com

willcorradi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário