Juventude ativa!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

JÁ NEWS!: Espanhola registra a propriedade do Sol num cartório


Espanhola registra a propriedade do Sol num cartório


Uma espanhola declarou-se proprietária do Sol depois de ter ido a um cartório para registrar o astro-rei em seu nome, informou nesta sexta-feira o site do jornal regional La Voz de Galicia.
Jornal espanhol noticia que mulher se diz dona do Sol

"Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 km", afirma a ata citada pelo jornal.

A perplexidade dos funcionários do cartório os levou a consultar a lei antes de fazer a escritura.

A nova dona do Sol, Angeles Durán, explicou ao jornal que existe um convênio internacional segundo o qual nenhum país pode ser dono dos astros, mas não vincula isso aos particulares. Ela também explicou que um americano se apropriou de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol.

Ela afirmou ainda ter se apropriado da estrela por usucapião e por "não existir nem haver conhecimento em cinco milhões de anos de nenhum proprietário até a presente data", segundo o jornal.

A publicação recorda que agora Angeles Durán terá de fazer uma escritura no registro de propriedade espanhol, só que "esse organismo não tem competência sobre o Sistema Solar".

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário