Juventude ativa!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ENTREVISTA: Sallete Ferreira fala sobre seu novo CD


Salette Ferreira fala sobre seu novo CD

Salette Ferreira , membro da Comunidade Canção Nova, tem a missão de evangelizar por meio da música. Em 2002, gravou o seu primeiro CD, intitulado "Tudo passa", depois lançou o CD " "Deus cuida de mim"". Atualmente, a consagrada se prepara para o lançamento de mais uma obra, cujo o título é "Deus caminha comigo".

Qual foi a sua experiência com Deus para compor este novo trabalho?
A música "Deus caminha comigo" nasceu em um momento muito difícil na minha família. Minha mãe está na luta contra o câncer. Na véspera do Ano Novo, tive a oportunidade de estar junto com a minha família e pude presenciar as dificuldades.

Em uma pregação, padre José Augusto exclamou: "Deus caminha com você!". Fiquei meditando essa frase, assim surgiu o refrão: "Deus caminha comigo". Esta é uma resposta da experiência que vivo com a enfermidade da minha mãe. Na dor, na alegria e na tristeza, Deus caminha comigo!

Durante o tempo de gravação, aconteceu algum fato que chamou a sua atenção?
No dia 13 de maio, entreguei o CD nas mãos de Nossa Senhora de Fátima na Santa Missa. No dia 13 de setembro, gravei o CD e no dia 13 de novembro, providencialmente é a data do lançamento. A data 13 está ligada a Nossa Senhora de Fátima. Não é superstição; pelo contrário, mostra que a Mãe está presente em todo o trabalho.

Qual é a música do CD "Deus cuida de mim" que mais diz sobre você?
Todas as músicas nasceram de uma experiência pessoal com Jesus. A música que mais fala em meu coração, no momento, é "Deus caminha comigo".

Como foi a escolha das participações especiais?
Este trabalho possui a participação de Márcio Todeschini e do Ministério Amor e Adoração da Comunidade Canção Nova. Márcio fez a participação na música "Abençoe-me", que possui uma linha melódica. Relata um diálogo a partir do que Deus fala para Abrãao e para os profetas.

A música "Vamos celebrar" convida a comunidade a exaltar o Senhor. O Ministério de Música Canção Nova representa a comunidade que canta.

Como você lida com o seu público, quando a confundem como uma artista, um ídolo?
Eu procuro ser eu mesma, faço com que as pessoas me enxerguem como uma pessoa comum, como uma missionária, como uma consagrada. Eu não tenho uma carreira musical, mas um ministério de evangelização, que é cantar, rezar, entre outros.

Como os missionários devem trabalhar o estrelismo dentro do ministério de música?
Não se pôr como estrela, mas permitir que as pessoas se aproximem. Eu gosto de andar no meio do povo, mas em alguns ambientes é necessário se poupar para não causar tumultos. Não se trata de ficar longe das pessoas, eu sou Igreja. O evangelizador precisa colocar os pés no chão nesse sentido, pois destoa do contexto da evangelização, o cantor se colocar como estrela. Fomos feitos para ser como Jesus, servir a multidão.

Bate-responde:
Amigo: Além de Jesus Cristo, eu tenho o meu esposo, Marcelo.
Filhos: Maria Luisa e Lucas.
Música: "Força e vitória" Eliana Ribeiro.
Esposo: Maravilhoso! O Marcelo comunga com a minha missão.
Família: É o lugar em que sou eu mesma; é a minha riqueza.
Missão: É a consequência do meu chamado, da minha consagração.
Deus caminha comigo: Em todo o tempo e lugar. Na dor, na tristeza, na tribulação.
Uma dor: A enfermidade da minha mãe.
Uma alegria: O nascimento dos meus filhos.
Um livro: Mensagens e testemunhos - Livro do Blog Salette Ferreira
Uma palavra: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Monsenhor Jonas Abib: Um pai.
Canção Nova: Meu lugar.
Mensagem: Quero dizer a você, internauta, da importância de ter a experiência pessoal com Cristo. Não olhe para Jesus como se Ele estivesse fora de seu universo, pois o Senhor caminha conosco. Ele caminha com você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário