Juventude ativa!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

JÁ NEWS!

news

Governo Lula propõe despenalizar aborto na América Latina

O Movimento em Defesa da Vida (MDV) no Brasil, denunciou a intenção do Governo Lula de propor a despenalização do aborto em todos os países da América Latina, através de um documento chamado “Consenso de Brasília”.

“No mais completo silêncio midiático, o governo brasileiro, em conjunto com a ONU, acaba de desfechar um novo e duro golpe contra o direito fundamental à vida”, indicam fontes do MDV.

Através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encabeçada pela Ministra Nilcéia Freire, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de assinar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto.

O documento foi aprovado na sexta feira, dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da XI Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula, e realizada em Brasília entre 12 e 16 de julho de 2010.

Ante isso, as fontes pró-vida criticaram que o documento se chame “Consenso de Brasília”, pois o texto não representa nenhum consenso “a não ser o das organizações que promovem o aborto e que dominaram completamente o desenrolar do evento, graças a um trabalho cuidadosamente planejado e patrocinado pela Fundação Ford de Nova York, iniciado nos anos 90 e descrito mais adiante no terceiro item desta mensagem. O MDV recordou que a maioria dos brasileiros, assim como os países latino-americanos, são contrários à legalização do aborto”.

O “Consenso da Brasilia”, indicou o movimento pró-vida, “é também ilegal porque o Brasil, assim como diversos outros países latino americanos, estão comprometidos em virtude de vários tratados internacionais, de caráter vinculante, a reconhecer a personalidade jurídica desde a concepção e a defender a vida humana desde antes do nascimento”. 

Fonte: ACI Digital

2 comentários:

  1. Concordo plenamente... os candidatos estao uma vergonha, TL, abortistas, comunistas...enfim...o que podemos tentar fazer eh votar no menos pior..Na minha opiniao, o Serra não e o melhor, ms no atual momento do pais eh o mais experiente, politicamente falando....
    Só Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  2. Por forças das circunstâncias, tenho que tolerar este Governo... como cidadã brasileira, sinto vergonha!! Acredito em um Brasil melhor com MARINA em 2014 e no próximo dia 31/10, infelizmente exercerei minha cidadania, mas jamais para a candidata do Governo, não votarei nulo para não beneficiá-la.

    ResponderExcluir