Juventude ativa!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ESPORTE

 O campeonato da nação

Atenção, brasileiros apreciadores do esporte mais apaixonante do planeta! Terá início neste fim de semana o Campeonato Brasileiro, o principal campeonato do calendário da CBF. A competição movimenta milhões em receita para os clubes, patrocinadores, cartolas, televisão e atletas. É de se admirar o investimento financeiro, emocional e psicológico que concede o torcedor ao seu time de coração, justificados pelo amor incondicional e que há tempos envolve o futebol e o brasileiro.

Com 20 clubes na série A, as grandes novidades são o Atlético-GO – semifinalista da Copa do Brasil – e o Grêmio Prudente, que se destacaram na série B em 2009, times que até então possuíam pouco destaque nacional. Retorna para a série A em 2010 o Vasco da Gama, que após viajar pelo Brasil derrotando times de pouca expressão, volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído, a exemplo de outros que foram e voltaram, como Corinthians, Palmeiras, Botafogo e Grêmio.

O atual campeão Flamengo vem sem o brilho de dois dos responsáveis pelo hexa-campeonato, o técnico Andrade, demitido recentemente pela presidente Patrícia Amorim, e o meia Petkovic, que por vezes amarga a reserva, esquentando o banco rubro-negro. A esperança se concentra na dupla de ataque que integra o chamado Império do amor, Adriano e Wagner Love, e no competente goleiro Bruno.

Além das já tradicionais séries A, B e C, haverá a segunda edição da série D, na qual participam clubes indicados através de desempenho nos campeonatos estaduais ou torneios realizados por cada federação estadual. E o Vitória-ES está entre os 40 clubes. Resta-nos torcer pelo sucesso do time local.

Você, menino e menina, acompanhe seu time, vibre, emocione-se, torça, sofra, zombe, grite, chore. Vale à pena. E em novembro, se seu time estiver na zona de rebaixamento, ore. Sempre ajuda.

Leilaine Chagas
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Grupo de Jovens JUEC - Matriz São Pedro

2 comentários:

  1. Posso ter entendido o texto errado, mas para o caso de ter entendido o certo fica a dica: o Gremio Prudente não disputou a série B ano passado, disputou a série A com o nome de Barueri :)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, JP. A errata já está sendo feita! =)

    ResponderExcluir