Juventude ativa!

terça-feira, 13 de abril de 2010

JÁ NEWS!

Emoção no fim das homenagens a Nossa Senhora da Penha

foto: Fábio Vicentini - GZ
Devotos participando da  da missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Penha, celebrada na Prainha, Vila Velha. Editoria: Cidades - Foto: Fábio Vicentini - GZ
Devotos participando da da missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Penha, celebrada na Prainha, Vila Velha


O último dia de homenagens a Nossa Senhora da Penha foi marcado por muita emoção. A garoa fina que caía em Vila Velha desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), deu uma trégua no momento em que a imagem da padroeira do Espírito Santo entrou no meio de milhares de fiéis que foram até o parque a Prainha participar da missa de encerramento da Festa da Penha. Devotos de Nossa Senhora não conseguiam conter as lágrimas ao sentirem a presença da santa representada pela imagem.

A chuva não tirou os planos da professora Fernanda Ferreira Martins de cumprir com sua missão de participar dos festejos à Nossa Senhora. Ela fez o oitavário, participou da romaria das mulheres e nessa segunda-feira foi até o parque da Prainha, acompanhada das irmãs, homenagear a peregrina no dia dedicado a ela.

"Fiz todo oitavário da Penha e hoje estou aqui para professar minha fé em Nossa Senhora. Esse ano eu vim agradecer por uma graça alcançada. É sempre um momento de muita emoção para mim quando a imagem da Santa passa no meio de nós. Olhando para ela eu sinto que Nossa Senhora está mais perto de mim", contou.
foto: Letícia Cardoso
Péricles e a esposa
Péricles é ministro da Eucaristia no Convento da Penha e coordenou a equipe de acolhida
foto: Letícia Cardoso
Fernanda Ferreira Martins e a irmã
A chuva não impediu Fernanda (à esquerda) e participar dos festejos à Nossa Senhora
Servir a igreja é um ato de satisfação para o escrevente Péricles Pinto Silva. Ele é ministro da Eucaristia no Convento da Penha e durante a festa coordenou a equipe da acolhida. Ao seu lado estavam a esposa e os filhos que também participam de todos os eventos católicos.

"A nossa família sempre participa dos atos da igreja. Temos dois filhos e desde pequenos nós os acostumamos dentro da igreja. Eu, minha esposa e meus dois filhos estamos sempre disposto a servir a Deus. É um privilegio muito grande para a gente poder trabalhar por Nossa Senhora", conta o escrevente.

A festa da Penha deste ano teve um sentido especial para o novo guardião do Convento da Penha, frei Valdecir Shwambach. Ele conta que ao receber o convite no final do ano passado para assumir a função, a primeira preocupação que teve era de manter a maior missão da Festa da Penha: trazer os católicos para as celebrações da igreja. E ao ver todas as romarias e missas repletas de devotos ele afirmou que o dever deste ano foi cumprido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário