Juventude ativa!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CURSOS & CONCURSOS





Projeto Universidade Para Todos abre inscrição para a Grande Vitória

  1. Quais são os critérios para se inscrever no PUPT?
  2. Tem que ser aluno (3º ano) ou ex-aluno do ensino médio da rede pública de ensino e ter feito boa parte do ensino fundamental também na rede pública. É necessário também ter uma renda familiar não superior a seis salários mínimos.
  3. Li no cronograma de inscrição do processo seletivo e vi que terá uma lista de inscrições indeferidas. O que significa isto?
  4. A inscrição será indeferida (não-aceita) em duas situações. Primeiro para aqueles que se inscreverem e não pagarem a taxa. Segundo para os ex-alunos de 2009 que descumpriram o Termo de Compromisso e evadiram (saíram do PUPT sem fazer um Termo de Desistência).
  5. Por que as inscrições para o processo seletivo será somente online?
  6. A idéia inicial é ganhar tempo na hora da inscrição. Por exemplo: se o candidato não puder vir à Agência da Caixa Econômica na UFES (Goiabeiras) pagar, ele pode preencher o formulário online e outra pessoa pode pagar e retirar o edital para ele.
  7. Onde posso pagar depois de impresso o documento de inscrição?
  8. Os candidatos que pretendem estudar na região da Grande Vitória pagarão sua taxa na Agência da Caixa Econômica na UFES – Goiabeiras, depois do pagamento receberão o edital.
  9. Não tenho documento de identidade (RG). Posso me inscrever no Processo Seletivo PUPT?
  10. Sim. A inscrição para o Processo Seletivo PUPT pode ser feita com os seguintes documentos com foto: Documento de Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (Carteira de Motorista).
  11. Não tenho Cadastro de Pessoa Física (CPF). É obrigatório o uso de CPF para inscrição no Processo Seletivo PUPT?
  12. É obrigatório. Para mais informações, acesse o site da Receita Federal, órgão que regulamenta o Cadastro de Pessoas Físicas - http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/cpf/default.htm.
  13. Como faço para conseguir a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo PUPT?
  14. O PUPT já estabelece uma taxa de valor popular para seu Processo Seletivo, considerando o perfil do público atendido e de acordo com os critérios estabelecidos para ser aluno do PUPT (Item 2 destas orientações).
  15. Passei no Processo Seletivo PUPT 2010. O que é preciso para me matricular?
  16. No ato da matrícula o candidato classificado deverá apresentar os seguintes documentos (cópia e original):
    • Um Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação) e o CPF;
    • Histórico Escolar do Ensino Médio e Ensino Fundamental (caso o aluno tenha estudado no CEFETES);
    • Comprovante de residência;
    • Duas fotos 3 x 4 cm recentes;
    • Comprovante de renda.
  17. Quais são os horários de aula do PUPT para o ano de 2010?
  18. Temos previsão de turmas para os turnos Vespertino (13h30m às 18h) e Noturno (18h30m às 22h30m).
  19. Onde posso obter informações sobre o Processo Seletivo PUPT dos anos anteriores?
  20. Clicando aqui você pode ver as provas dos anos anteriores com gabaritos.
  21. Quais são os critérios de pontuação e classificação? O candidato que obtiver percentual inferior a 40% dos pontos, usar qualquer meio fraudulento ou faltar à prova estará automaticamente eliminado.
    Cada questão das provas de Língua Portuguesa e Literatura equivalerão a 04 pontos. Matemática e Conhecimentos Gerais equivalerão a 03 pontos.
    Em caso de empate no total de pontos do candidato, o desempate se dará na ordem em que o candidato fizer mais pontos, respectivamente, nas provas de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática.
  22. Quero questionar uma questão. Como faço? Qualquer questionamento em relação à prova é caracterizado como Recurso sendo que, para ter validade, necessita-se que seja fundamentado, impresso, assinado e protocolado na FCAA, das 8h às 18h, no limite das 8h do dia 09/02/2010.
  23. Caso deseje nos enviar sua pergunta por e-mail clique no link abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário