Projeto Universidade Para Todos abre inscrição para a Grande Vitória
- Quais são os critérios para se inscrever no PUPT?
- Li no cronograma de inscrição do processo seletivo e vi que terá uma lista de inscrições indeferidas. O que significa isto?
- Por que as inscrições para o processo seletivo será somente online?
- Onde posso pagar depois de impresso o documento de inscrição?
- Não tenho documento de identidade (RG). Posso me inscrever no Processo Seletivo PUPT?
- Não tenho Cadastro de Pessoa Física (CPF). É obrigatório o uso de CPF para inscrição no Processo Seletivo PUPT?
- Como faço para conseguir a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo PUPT?
- Passei no Processo Seletivo PUPT 2010. O que é preciso para me matricular?
- Um Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação) e o CPF;
- Histórico Escolar do Ensino Médio e Ensino Fundamental (caso o aluno tenha estudado no CEFETES);
- Comprovante de residência;
- Duas fotos 3 x 4 cm recentes;
- Comprovante de renda.
- Quais são os horários de aula do PUPT para o ano de 2010?
- Onde posso obter informações sobre o Processo Seletivo PUPT dos anos anteriores?
- Quais são os critérios de pontuação e classificação? O candidato que obtiver percentual inferior a 40% dos pontos, usar qualquer meio fraudulento ou faltar à prova estará automaticamente eliminado.
Cada questão das provas de Língua Portuguesa e Literatura equivalerão a 04 pontos. Matemática e Conhecimentos Gerais equivalerão a 03 pontos.
Em caso de empate no total de pontos do candidato, o desempate se dará na ordem em que o candidato fizer mais pontos, respectivamente, nas provas de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática.
- Quero questionar uma questão. Como faço? Qualquer questionamento em relação à prova é caracterizado como Recurso sendo que, para ter validade, necessita-se que seja fundamentado, impresso, assinado e protocolado na FCAA, das 8h às 18h, no limite das 8h do dia 09/02/2010.
- Caso deseje nos enviar sua pergunta por e-mail clique no link abaixo!
Tem que ser aluno (3º ano) ou ex-aluno do ensino médio da rede pública de ensino e ter feito boa parte do ensino fundamental também na rede pública. É necessário também ter uma renda familiar não superior a seis salários mínimos.
A inscrição será indeferida (não-aceita) em duas situações. Primeiro para aqueles que se inscreverem e não pagarem a taxa. Segundo para os ex-alunos de 2009 que descumpriram o Termo de Compromisso e evadiram (saíram do PUPT sem fazer um Termo de Desistência).
A idéia inicial é ganhar tempo na hora da inscrição. Por exemplo: se o candidato não puder vir à Agência da Caixa Econômica na UFES (Goiabeiras) pagar, ele pode preencher o formulário online e outra pessoa pode pagar e retirar o edital para ele.
Os candidatos que pretendem estudar na região da Grande Vitória pagarão sua taxa na Agência da Caixa Econômica na UFES – Goiabeiras, depois do pagamento receberão o edital.
Sim. A inscrição para o Processo Seletivo PUPT pode ser feita com os seguintes documentos com foto: Documento de Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (Carteira de Motorista).
É obrigatório. Para mais informações, acesse o site da Receita Federal, órgão que regulamenta o Cadastro de Pessoas Físicas - http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/cpf/default.htm.
O PUPT já estabelece uma taxa de valor popular para seu Processo Seletivo, considerando o perfil do público atendido e de acordo com os critérios estabelecidos para ser aluno do PUPT (Item 2 destas orientações).
No ato da matrícula o candidato classificado deverá apresentar os seguintes documentos (cópia e original):
Temos previsão de turmas para os turnos Vespertino (13h30m às 18h) e Noturno (18h30m às 22h30m).
Clicando aqui você pode ver as provas dos anos anteriores com gabaritos.
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