Juventude ativa!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

JÁ NEWS!


 

 

 Enem: MEC divulga gabaritos errados e novos serão revelados nesta 2ª



Agência Brasil

Brasília - Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados nesta segunda-feira (7), a partir das 10h. Em nota divulgada neste domingo (6) à noite, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que foram verificadas inconsistências nos gabaritos dos diferentes modelos de prova aplicados no fim de semana. Em função disso, todo o material está sendo revisto.
Menos de 2,6 milhões de estudantes fizeram as provas do Enem. A abstenção é recorde, de pelo menos 37,7% do total de inscritos - cerca de 4,1 milhões de pessoas - enquanto em 2008 o comparecimento chegou a 72%. Só no estado de São Paulo, 46,9% dos inscritos deixaram de fazer a prova este ano.
O percentual de abstenção ainda pode subir, já que o dado é relativo à aplicação da prova deste sábado (5). Informações preliminares do Ministério da Educação indicam que neste domingo (6) não compareceram pelo menos 2,9% dos inscritos que tinham feito a prova de sábado.
Apesar da alta abstenção, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, fez um balanço positivo do Enem. Segundo ele, o número dos alunos que fizeram as provas é maior que o total de estudantes que estão concluindo o ensino médio e que o número de inscritos nos vestibulares das universidades federais.

Brejetuba e Itatiba

O MEC suspendeu as provas nas cidades de Brejetuba e Itatiba, no Espírito Santo, onde os alunos foram prejudicados pelas enchentes que atingem o Estado. Eles poderão fazer o exame nos dias 5 e 6 de janeiro, mesma data em que as provas serão aplicadas aos presidiários.

Um comentário:

  1. Eu não fiz ENEM este ano, mas é revoltoso! Primeiro as provas roubadas, agora gabaritos errados! Onde vai parar esta história?

    :)

    ResponderExcluir