Juventude ativa!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

NOTÍCIAS e AVISOS




Campanha de Evangelização


Algo de novo vai acontecer... aguardamos... esperamos... é o tempo do Advento. Que época bonita para nossa fé! Tudo ao nosso redor se transforma. É o tempo da anunciação e da fecundação: "Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho" (Is 10).

A cada ano, nós cristãos, nos renovamos neste Tempo Litúrgico preparando-nos para o Natal e reiniciando nossa caminhada litúrgica e pastoral. É tempo de graça e de conversão.

Como acontece a cada ano, em todo o Brasil, realizamos a Campanha para a Evangelização. É uma maneira de contribuirmos financeiramente com a Ação Evangelizadora da Igreja. Como diz o Apóstolo São Paulo "Aí de mim se não evangelizar" ( 1 Cor 9, 16 ).

No terceiro Domingo do advento nossa alegria aumenta porque aproxima-se o dia festivo do nascimento do "Sol da Justiça que veio nos visitar" (Lc 1,78 ). Aproximamo-nos do dia do nascimento do Menino-Deus: na fragilidade e pequenez de uma criança revela-se a grandeza de nosso Deus.

Nesse dia, que neste ano será 13 de dezembro, como já é nossa prática, as coletas serão destinadas à Campanha da Evangelização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Parte desta arrecadação destina-se ao trabalho de Evangelização de nossa Arquidiocese.

É nosso intuito, no que cabe à Arquidiocese, implementar as reformas necessárias ao Departamento de Pastoral, tanto no que diz respeito à nossa ação pastoral quanto às nossas instalações físicas.

Contamos com sua contribuição. Nossa Ação Evangelizadora será mais forte com sua participação.

A todos um Santo Advento e um Feliz Natal repleto de realizações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário