Juventude ativa!

sábado, 5 de dezembro de 2009

JÁ NEWS!





Provas do Enem começam hoje em todo o País

Alana Fraga | A TARDE

Começam hoje as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes baianos devem ficar atentos aos horários das provas e de abertura e fechamento dos portões devido ao horário de verão no restante do País.

Em todo o Estado, os locais de prova estarão com os portões abertos das 11h às 11h50 (12h às 12h50 no horário de Brasília). Hoje, os candidatos farão as provas de ciências naturais e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, que englobam conteúdos de química, biologia, física, história e geografia (confira dicas dos professores abaixo). Serão quatro horas e meia de avaliação, das 12h às 16h30 (horário local).

Para realizar a prova, os candidatos devem levar documento de identidade com foto recente e em bom estado de conservação, cartão de confirmação da inscrição (verde) enviado pelo Ministério da Educação pelos Correios, a folha de respostas do questionário socioeconômico (que deve ser entregue no momento do exame), caneta esferográfica de tinta preta, lápis e borracha.

Preparação - A estudante Priscila Lorena dos Santos, 18, que vai fazer o Enem para tentar uma bolsa no curso de sistema de informação, disse que manteve a rotina ontem. “Acordei cedo, fui trabalhar à tarde e, quando chegar em casa vou comer e dormir cedo. Nada de estudar”, contou Priscila. Hoje, por conta do horário da prova, a estudante pretende almoçar antes de sair de casa, às 10h30.

Segundo a nutricionista Márcia Regina da Silva, na véspera da prova é importante que a pessoa faça uso de alimentos mais leves, de fácil digestão e que dê indisposição, como carnes brancas, massas, saladas folhosas e sucos de frutas, além de evitar pratos que contenham dendê.

Para aqueles que pretendem fazer como Priscila e almoçar antes de sair de casa, a nutricionista recomenda que não substitua a refeição por um lanche. “Uma macarronada ou feijão com arroz e uma carne grelhada são alimentos que dão energia para enfrentar as quatro horas de prova. O estudante deve ainda levar uma garrafa de água mineral e uma barra de cereal, fruta ou pacote de castanhas”.

Informações sobre o Enem pelo 0800 61 61 61 ou no site do Inep (clique aqui para acessar)

Fonte: http://www.atarde.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=1302290

Nenhum comentário:

Postar um comentário