Juventude ativa!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

AMBIENTAL


Justiça determina remoção de construção nas Três Praias


Ontem (16), foi determinado pela Justiça Federal que o grupo imobiliário responsável pela construção de um resort nas Três Praias, Guarapari, que tenha início à reparação dos danos ambientais da área, no máximo, em 30 dias.

De acordo com a decisão, a empresa terá o prazo de 90 dias para desfazer tudo que foi modificado e que estava irregular como o entorno das praias, o aterro, as edificações, as placas de cimento, uma cerca, um muro e as plantas exóticas que não pertencem à flora local.

Ainda, segunda a determinação judicial, a flora nativa que foi retirada seja recolocada, e o ambiente deixado o mais próximo possível do seu estado original, a fim de minimizar os prejuízos ambientais das obras.

Fonte:
Adriana Moreira
http://www.folhadacidade.inf.br/LerMateria.asp?Codigo=809

4 comentários:

  1. Já estava na hora... além do acesso ser horrível... as praias ficaram horríveis... sem noção, as praias ficaram quase que sem acesso, os muros, as cercar, as pedras de granito e cimento atrapalham a locomoção de uma praia para outra... Espero que esse prazo de 30 dias seja respeitados... para que possamos fazer o nosso passeio do JÁ la´...

    ResponderExcluir
  2. Mais do que certo... já tava na hora de alguém se movimentar em defesa do nosso litoral!!!
    Adoorei!!

    ResponderExcluir