Juventude ativa!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PAPO JOVEM

 
 
 
 
É possível ser jovem e cristão ao mesmo tempo?




Hoje vivemos uma vida cheia de mudanças, em que é difícil acompanhar o avanço da tecnologia, as tendências da moda, até mesmo o desenvolvimento de nossas cidades. O tempo avança de tal forma que fica difícil se manter “antenado” em tudo o que acontece, somos soterrados por cobranças e informações. Com todo esse desequilíbrio entre o que somos e o que nos impulsionam a ser, conseguiremos ainda ser jovens e cristãos?

Ser um jovem cristão exige, da mesma forma, decisões imediatas e cautelosas que irão marcar a vida para sempre, como o vestibular, o primeiro emprego, enfim, o fazer ou não fazer. Tudo isso não significa excluir os prazeres da vida, muito pelo contrário, implica sim em responsabilidades, mas não nos priva de namorar, festejar com os amigos, sair à noite, buscar o que gosta de fazer, significa sim fazer isso de maneira ainda mais prazerosa e intensa na presença de Deus.

È perfeitamente possível ser cristão e ter uma banda de rock, fazer uma festa de virar a noite de vez em quando, ir ao estádio de futebol vibrar com o seu time do coração. A diferença é que tudo se torna sadio e construtivo quando se faz isso junto a Deus. Tudo isso passa a ter um motivo concreto e verdadeiro que satisfaz o homem por completo. Deus não abusa de ninguém e nunca te deixará de cama no dia seguinte a uma festa, por exemplo, ou nunca deixará que uma música sua seja composta simplesmente porque ela é “bonitinha”. Ele é o que faltava para sua vida ter sentido. Experimente convidar o Senhor a participar de todas as suas atividades e em todas as suas atitudes, você não tem nada a perder.

Ser cristão não é ser ultrapassado, é viver o presente de forma renovada e mais alegre na presença de Deus. Ser um jovem cristão hoje é provar que Ele está vivo e se faz presente na sua escola, com seus amigos, na sua família, em todas as suas atividades diárias. É importar-se com o outro.

Nunca é demais lembrar das queridas e sabias palavras do nosso saudoso Papa João Paulo II aos Jovens: “... precisamos de santos modernos, santos do século XXI”.

Como toda a decisão a ser tomada, aí está mais uma para você: ser diferente de seu próprio jeito, mas na presença e segundo a vontade de Deus. Todos sempre temos 50% de chance de acertar. A diferença é que ao lado de Deus, sendo sim ou sendo não, ele sempre dará um jeito de te fazer feliz.


Fonte: Fabrício Augusto
contato@bandaaub.com.br

2 comentários:

  1. Bom ser cristão hj em dia é ser diferente, é ter atitude de assumir um Deus q te ama sem medo de ser tachado de brega ou outras coisas
    jovens podem ser cristão e viver normalmente basta ter consiencia de td q faz, basta apenas querer...
    eu sou um jovem de atitude

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Douglas... Hoje o mais difícil não é ser Cristão, é se mostrar cristão, é realmente vestir a camisa da nossa Igreja...

    Tento ao máximo vestir essa camisa no meu dia-a-dia e dar exemplo...

    Ser o diferencial, é muito difícil, todos conspiram contra vc... mas não é impossível

    Hoje sou luz na faculdade, na roda de amigos (até me chamam de beato.. hehe - mas não ligo), sou tbm na igreja.

    Precisamos mostrar tbm nossa identidade na igreja, pq muitos lá dentro não conhecem a verdadeira identidade Cristã..

    E como dizia o Papa João Paulo segundo em sua carta: " Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós"...

    Juventude, vamos vestir mesmo a camisa e mostrar que o cristão e diferente...

    Grande Abraço!! =D

    ResponderExcluir