Juventude ativa!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PAPO JOVEM





MOVIMENTO JUVENTUDE ATIVA! GANHA FORÇA NA CIDADE

Dia Nacional da Juventude: uma injeção de ânimo na juventude! E isso acabou acontecendo, olha só que legal.

Não sei se é de conhecimento de todos, mas há três anos atrás, quando ainda se formava o Setor Juventude da Paróquia São José, fomos pegos por uma coincidência muito legal. Quando nos apresentávamos, falávamos o nome, nome do Grupo e comunidade. Então eu me apresentei, e logo depois de mim uma garota da Comunidade N. Sra de Fátima, de Reta Grande se apresentou e todos caíram na gragalhada. O nome dela é Rafaela, coordenadora do grupo 'Jovens Ativos', até então chamado de GJA. Praticamente o mesmo nome do grupo, e uma xará né?

Mas com o tempo, trabalhando juntos no SJ, nunca pensávamos na ideia inicial do Movimento Juventude Ativa!, que justamente é criar várias parcerias e grupos de jovens com uma mesma estrutura, fazendo um grande in tercâmbio entre eles. E assim surgiu a parceria com o MOJOCCO, grupo que hoje é coordenado por um Filho da nossa comunidade, o Willian, e que tem a estrutura bem parecida com a do nosso grupo (pra não dizer igual). rsrs...

E então, no DNJ, Rafaela disse que o grupo vinha perdendo forças, que estava muito pesado pra ela coordenar sozinha, e então dei a sugestão de fazer uma coordenação ao estilo' Triunvirato'. Na hora já encontramos as duas pessoas que iriam se unir à Rafa na coordenação: Rayane e Jociane. Daí veio a ideias das novas camisas, dos intercâmbios, retiros, eventos, comunicação integrada, enfim, tudo para fortalecer os dois grupos. E por fim, veio a questão: 'Jovens Ativos' ou 'Juventude Ativa!'?

"Bem, vamos optar pelo mais tradicional né?"

Essa foi a frase da Rafaela, que aí selou uma novidade para todos nós, a Juventude Ativa! de Reta Grande! É uma grande alegria para nós do! poder anunciar isso, e muito trabalho virá pela frente e, com certeza, vai acrescentar muito para nossa missão jovem!

Como diz o tema do Grupo MOJOCCO:

"Unidos venceremos!"
Fiquem na Paz e comentem!


por Raphael Brambati
coordenção

3 comentários:

  1. Bakana unir os grupos...juntos somos mais, faremos a diferença na nossa comunidade e eles na deles, um ajudando o outro...eh isso aee, unidos na evangelização.
    Bj0oo pra todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Q a nossa uniao c fortaleça cada diia maiis....
    E q DEUS seja o condutor de nossos passos...
    E RAFA tbm tamos muito felizes...
    rsrsrs.... q vc continue esse menino q "ninguem segura" rsrsrs...
    Deus t abençoe...
    Unidos venceremos....
    Amém...

    ResponderExcluir