Juventude ativa!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CURSOS & CONCURSOS






Oportunidade para jovens profissionais

26/10/2009 - 00h00
Fernanda Zandonadi
fzandonadi@redegazeta.com.br

Aqueles que procuram qualificação e vaga no mercado de trabalho podem comemorar. Duas grandes empresas estão oferecendo cursos de formação no Espírito Santo.

A Vale, por exemplo, disponibiliza 820 vagas para a formação de aprendizes no país. Para os capixabas, a empresa oferece 163 chances para os cargos de manutenção em mineração, soldador, controle de qualidade e amostragem em mineração, manutenção de porto e operação portuária. Os detalhes ainda não foram divulgados.

Já a Samarco, em parceria com o Ministério Público Estadual e as prefeituras dos municípios de Anchieta, Guarapari e Piúma, vai oferecer 140 bolsas de estudos para moradores dessas comunidades em 2010.

No caso das vagas previstas para a Vale, já estão abertas as inscrições para aqueles que tem possibilidade de ir para o Rio de Janeiro. Até o dia 30 de outubro, estão abertas as inscrições para 88 vagas para jovens aprendizes que quiserem ser treinados para o cargo de assistente administrativo.

Os candidatos devem ter entre 18 e 23 anos e ensino médio completo.

Haverá também 519 vagas em Minas Gerais para os cargos de eletricista, soldador, mecânico, operador de equipamento de mina, manutenção industrial e operação ferroviária e mais 50 vagas em Ourilândia do Norte, no Pará, para a função de operação metalúrgica.

O Programa de Formação Profissional da Vale tem como objetivo formar mão de obra qualificada para atuar nas áreas administrativas e operacionais da empresa.

Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 620. Eles também terão direito a vale-refeição, vale-transporte e assistência médica.

Já as inscrições para o Processo Seletivo Capacitação Técnica Samarco estão abertas. São 40 vagas para curso técnico em mecânica, 40 vagas para técnico em eletrotécnica, 30 vagas para técnico em meio ambiente e 30 vagas para técnico em segurança do trabalho.

Veja como se qualificar
Vale
Prazo para inscrição. Para o processo seletivo no Rio de Janeiro, para o cargo de assistente administrativo (88 vagas), o prazo de inscrição termina em 30 de outubro.

Local. No Estado, os locais de inscrição ainda não foram divulgados. No Rio de Janeiro, as inscrições estão sendo feitas nas escolas do Senai-RJ de Jacarepaguá e da Cinelândia.

Requisitos. Os candidatos devem ter entre 18 e 23 anos, ter ensino médio completo e condição de baixa renda.

Vagas. São 820 vagas em todo país, sendo que 163 são no Espírito Santo para os cargos de manutenção em mineração, soldador, controle de qualidade e amostragem em mineração, manutenção de porto e operação portuária.

Bolsas. No Rio de Janeiro os participantes receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 620,00. Eles também terão direito a vale refeição, vale transporte e assistência médica.

Samarco
Prazo para inscrição. Até o dia 1º de novembro

Local. Basta acessar o site www.psicostore.com.br

Requisitos. É necessário que o interessado tenha o ensino médio completo e resida no município de Anchieta, Guarapari ou Piúma há pelo menos 6 meses. Pessoas que já estão matriculadas nos cursos técnicos oferecidos também podem se inscrever, desde que estejam no 1° semestre.

Vagas. São 40 vagas para curso técnico em mecânica, 40 vagas para técnico em eletrotécnica, 30 vagas para técnico em meio ambiente e 30 vagas para técnico em segurança do trabalho.

Bolsas. As bolsas são 80% do valor da mensalidade dos cursos, que terão duração de 18 meses e serão realizados no período noturno em Guarapari ou Anchieta.

Fonte: gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário