Juventude ativa!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

JÁ NEWS!


 

Ladrões invadem Igreja de Santa Rita na Praia do Canto

Natalie Marino
nmarino@redegazeta.com.br
da redação multimídia

Arrombadores invadiram a Igreja de Santa Rita, localizada na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada de ontem, e fizeram atos de vandalismo. Os bandidos retiraram o Santíssimo e deixaram a peça religiosa na calçada da rua. O sacrário (local onde ficam guardadas as hóstias) estava com sinais de tentativa de arrombamento.

Além do Santíssimo que foi danificado, os bandidos arrombaram as caixas onde ficam guardadas as ofertas das missas e celebrações. De acordo com informações de um administrador da igreja, que preferiu não se identificar, uma pequena quantidade em dinheiro foi levada.

Os funcionários estão indignados com a falta de segurança na igreja durante a madrugada. Foram quatro arrombamentos em quatro semanas seguidas.

A igreja está em obras há cerca de dois anos e, segundo o administrador do templo, os funcionários desconfiam que os criminosos tenham entrado no local pelo andaime da reforma que fica na lateral do prédio.

Duas moradoras do bairro que frequentam a igreja é que encontraram o sacrário na calçada da igreja por volta das 5h30. O sacrário já foi consertado e foi novamente guardado.

O administrador informou que a igreja mantém um vigilante das 6 às 22 horas. No entanto, o arrombamento aconteceu durante a madrugada.

"Foi a primeira vez que levaram o Santíssimo. Isso foi um absurdo. Mexeram na nossa essência", desabafou o administrador.

Polícia pede que população denuncie
A região da Praia do Canto, em Vitória, conta com duas radiopatrulhas da Polícia Militar durante a madrugada, das 2 às 7 horas da manhã. A informação foi passada pelo responsável da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente Isaac Rubim. Ele revelou e alertou que é importante que, diante constatações de arrombamentos, as pessoas devem acionar a polícia sempre ou registrar a ocorrências em delegacias.

Fonte: gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário