Juventude ativa!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INTERNET

Novo Orkut esta no ar mas somente para convidados
Rede social traz mais interatividade para o usuário

clique nas imagens para ampliar
:

A nova interface do Orkut foi anunciada pelo Google. Agora, os usuários terão mais ferramentas de interação e novas facilidades para navegar. Além de um visual mais personalizado.

Por enquanto, o novo Orkut não está aberto para todos os internautas cadastrados no site. Para conhecer as modificações, os usuários precisam receber convites. O processo é parecido com o que caracterizava o Orkut no seu início. As pessoas que forem convidadas ganham cinqüenta convites para repassarem aos amigos. Mas, por enquanto, poucos podem chamar novos contatos. A opção ainda não foi habilitada para todos que já acessam a versão nova da rede social.

Quando o usuário recebe o convite, aparece uma opção no topo da tela. Basta clicar para testar a nova página. Logo de cara, dá para ver modificações no desenho do site. Você pode, até mesmo, abandonar o clássico azul e escolher uma nova cor para seu perfil aqui em cima. A mudança será visualizada por todos.

Entre as novas aplicações e funcionalidades, a possibilidade de gerar um perfil multimídia ganha destaque. A inserção de aplicativos de música, jogos e imagens ficou bem mais simples. Você pode fazer tudo diretamente do seu perfil. Além disso, agora os usuários também podem, literalmente, falar sobre si mesmos ou seus amigos. Na aba “sobre mim”, é possível fazer uploads de vídeos com facilidade. O mesmo vale para os depoimentos enviados para seus contatos. Existem barras que facilitam a visualização dos amigos, um scroll que mostra os aplicativos e sugestões de novas amizades.

Muitas funções já até existiam antes, mas foram aperfeiçoadas para facilitar o uso e o entendimento por parte das pessoas. E mais novidades ainda estão por vir.

Quer testar o novo Orkut? A olhardigital.uol.com.br sorteia alguns convites. Para participar da promoção, clique aqui e procure o link da promoção. Boa sorte!
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Um comentário:

  1. Pra falar a verdade, gostei, vai ser um diferencial agora né, ter que ser convidado... Mas logo logo eles liberam! rsrs

    Mas quem quiser e tiver como me manda um convitee!

    :)

    ResponderExcluir