Juventude ativa!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

JÁ! NEWS

FESTA DE CATÓLICOS MOBILIZOU UMA MULTIDÃO
Domingo, 23 de Agosto de 2009


Na festa do I Sínodo Arquidiocesanoque aconteceu ontem, 23 de agosto na Praça do Papa, a presença das comunidades foi um grande sinal da força da fé dos católicos na Arquidiocese de Vitória.

A chegada da Imagem de Nossa Senhora da Penha foi emocionante. 400 crianças atendidas em projetos sociais formaram o corredor com a ternura das crianças e as flores simbolizando o carinho e a alegria.

A Celebração Eucarística foi o 'ponto alto' de toda a programação. Estiveram presentes bispos, padres, seminaristas, religiosos, autoridades e uma multidão de fiéis que lotou a Praça do Papa e participou com cantos, orações, bandeiras e estandartes dos padroeiros. No início da celebração foi lida a mensagem enviada pelo Santo Padre, o Papa para esta ocasião e no final as condições para que os fiéis preparados recebessem a indulgência concedida pelo senhor arcebispo, D. Luíz Mancilha Vilela.

O Documento Sinodal Conclusivo foi apresentado pelos dois vice-presidentes do Sínodo, D. Mário Marquez e pe. José Aledi. O Documento traz a síntese das reflexões que aconteceram ao longo dos três anos e principalmente as orientações e objetivos para os próximos anos.

A Igreja de Vitória quer ser sinal de esperança para seus fiéis e através deles testemunha viva dessa esperança para a sociedade.

A Imagem de Nossa Senhora da Penha ficou durante todo o dia no Memorial da Paz e voltou ao Convento após os shows da Banda Ciros e Joanna.

Confira as fotos da Missa de encerramento do I Sínodo, do show com a cantora Joanna, do show com a Banda Ciros e da chegada e retorno da Imagem da Nossa Senhora da Penha ao Convento da Penha no site: http://www.aves.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário