Juventude ativa!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

PAPO JOVEM


JOVENS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ

Grupo de Perseverança, em 2002



Habitualmente nos deparamos com algumas situações na Igreja que nos entristecem. O jovem nem sempre é visto como parte da comunidade, e tudo o que ele faz é brincadeira, farra. Somos preguiçosos, sem força de vontade e por vezes somos chamados de ‘o futuro da Igreja’. Sim, somos o futuro, mas não esqueçamos que também somos o PRESENTE da Igreja, que devemos ter atitude de assumir responsabilidades e também o dever de ter voz ativa.


Nossa alegria de viver, e até mesmo nossas as dificuldades e falta de tempo, faz com que nos vejam como pessoas sem compromisso e desleixadas. Mas não somos! Devemos ser JOVENS dentro e fora da Igreja, no nosso modo de agir e pensar. Nós devemos ser dizimistas do nosso tempo também, Deus nos deu a vida e em gratidão, devemos reservar um tempo para Deus, colocar nossos dons à serviço, pois a messe é grande e poucos são os operários.


Nós precisamos de apoio e da experiência dos mais velhos para que cresçamos na fé e na caridade. O jovem quando fica sem apoio perde o rumo, fica sem saber pra onde ir! Não vamos mais repetir os erros do passado, deixando que os jovens da nossa comunidade se percam nas drogas, no homossexualismo e até troquem de religião por falta de apoio! Nós somos os líderes do amanhã e os jovens de hoje, e buscando em Deus a força para vencer todos os obstáculos, estamos caminhando para o nosso objetivo, que é o Céu.

FIQUEM COM DEUS!

E VAMOS COMENTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário