Juventude ativa!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

NOTÍCIAS


JUNHO
CAMPEONATO ARQUIDIOCESANO DA JUVENTUDE
No dia 22/05, na faculdade Salesiana de Vitória, foi realizada a primeira etapa do 1° Campeonato Esportivo Arquidiocesano, uma realização do Setor Juventude Estadual. Várias equipes de todo o estado participaram e as finais ocorrerão no próximo dia 22. Vamos ficar antenados com os próximos eventos do Setor Juventude!

MISSA PAROQUIAL DA JUVENTUDE NO SETOR ITAPEBUSSU
No próximo dia 21, às 19h30, na Comunidade Santa Rita, vai ser realizada a Missa da Juventude do nosso setor. A Juventude da Comunidade Santa Clara está responsável pela parte Litúrgica, com os comentários e leituras. Contamos com a presença de todos neste dia especial!

1ª CONFRATERNIZAÇÃO DA JUVENTUDE
No Domingo dia 22, vamos estar em Confraternização com todos os jovens da Paróquia, em Buenos Aires. Para isso, estamos nos organizando e vamos sair da Comunidade São José às 08h00. O valor da passagem mais o lanche ficou em R$ 5,00. Para o dia, teremos Missa Jovem, futebol e brincadeiras. E esse evento não é só para os jovens: toda a comunidade está convidada

CULTURA DE PAZ
Neste mês estaremos realizando os Estudos da 5ª sessão sinodal, com o tema “Cultura de Paz”. Vamos nos unir à Comunidade e à toda a Igreja no Espírito Santo e rever questões para que esta cultura de Paz possa ser realidade em nossa sociedade.

ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA: 50 ANOS
A Diocese do Espírito Santo era parte da Diocese de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, ela aos poucos foi expandindo e adquirindo características próprias como Igreja Local. No ano de 1958 foi desmembrada em três partes: o Papa Pio XII criou as dioceses de Cachoeiro de Itapemirim e de São Mateus, ao mesmo tempo em que atribuiu o título de Arquidiocese de Vitória àquela que foi geradora das chamadas dioceses de sufragâneas. Em 1990 foi criada a Diocese de Colatina.
Hoje a Arquidiocese de Vitória é composta pelos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Fundão, Domingos Martins, Brejetuba, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Guarapari, Anchieta, Alfredo Chaves e Marechal Floriano.
O DIA: 29 DE JUNHO
SÃO PEDRO E SÃO PAULO: São as duas grandes colunas da nossa Igreja! Pedro é o discípulo, tão ardoroso quanto fraco, mas que pede perdão para continuar seguindo Jesus. Paulo é o missionário impetuoso, que rompe as fronteiras do judaísmo e proclama o nome de Jesus a todos os povos. Necessitamos de ambos, para sermos também seguidores de Jesus em nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário