Juventude ativa!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PAPO JOVEM: Eis-me aqui Senhor!



"Eis-me aqui Senhor!"


Após o chamado dos doze apóstolos, Jesus os envia em missão, fazendo-lhes várias recomendações.

A primeira recomendação é a de que o Reino do Céu está próximo. Portanto, todo mundo – inteirando-se da sua aproximação – tem de estar de sobreaviso. É preciso que os apóstolos participem do ministério do Mestre: “Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios”. 

Eles devem continuar a missão de Jesus: dar vida, devolver a liberdade e resgatar a dignidade das pessoas oprimidas. 

Todos somos convocados a anunciar o Reino dos Céus. Mas, muitas vezes, nos falta a coragem de sair de nós mesmos para anunciar. Peçamos a Ele que envie muitos e santos sacerdotes. Muitos JOVENS SARADOS, CHAMADOS A PROFETIZAR, a espalhar o grande amor que Deus tem por nós. 

Não nos preocupemos com o que haveremos de receber em troca. 

Hoje a Igreja louva a Deus pela vida e missão do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eugênio de Araújo Sales, que faleceu nesta segunda, dia 09.

Ainda em vida escreveu seu testamento particular: “Dirijo-me em primeiro lugar a Deus, a quem me entrego inteira e absolutamente. Consagrei-me à Igreja e renovo essa doação integral. Nunca me arrependi de tê-la feito. Tudo que escrevi, disse e ensinei fica submetido ao Magistério Eclesiástico. Deverá ser corrigido, em caso de discrepância da minha parte. Reafirmo minha Fé Católica. Creio em tudo que a Igreja ensina e como ela o ensina. Proclamo a plena aceitação do Mistério da Trindade, da Encarnação, Redenção e demais, que são parte do conteúdo de nossa Doutrina. Quero morrer sempre fiel ao Papa, Sucessor de Pedro. Não levo mágoas. Peço perdão a quem ofendi. Procurarei reparar os sofrimentos com minhas orações. Aceito plenamente a vontade de Deus. (...) Manifesto profunda gratidão à minha Família, às Arquidioceses de Natal, Salvador e Rio de Janeiro. Aos benfeitores que me ajudaram a procurar ser sempre um bom Padre e Bispo. No céu, onde espero ser acolhido por meu Pai, o Senhor Jesus e Maria, procurarei retribuir tudo o que recebi (...)” 

São muitos os exemplos de servos fiéis que se entregaram ao evangelho de Cristo! Sejamos nós também servos fiéis capazes de promover uma revolução nos corações de todos, especialmente, dos jovens de nosso país!!! 

Por isso, rezemos juntos: “Senhor Jesus, ensinai-nos a sermos generoso, a servir-Te como Tu mereces, a dar-nos sem medidas e a gastar-nos sem esperar outra recompensa, senão saber que façamos a Tua vontade santa. Amém”. 


Padre Bantu Mendonça
(adaptado por Bianca Marchezi). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário