Juventude ativa!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PAPO JOVEM: Saúde da alma

papojovem

Saúde da alma

saudeOs músculos de nosso corpo tem uma característica muito interessante: Quando você usa muito um músculo, mesmo que doa, ele vai ficar mais forte e, do mesmo modo, quando você não usa um músculo ele vai atrofiar.

O que na nossa vida estamos deixando atrofiar? Não podemos mais ficar com medo de um possível incomodozinho se temos pela frente um grande fortalecimento para viver. Nós jovens fomos feitos para o desafio e não para ficarmos parados vendo a vida passar.

Vamos começar agora (É agora mesmo! Não é mais tarde!) a nos exercitar para nos tornarmos aqueles jovens sarados dos quais o Pe. Léo falava (Sarado = São, sem enfermidade) e vamos poder caminhar melhor, respirar melhor, sorrir melhor, amar melhor e até mesmo SER melhor.

Faça um exercício de louvor agradecendo por sua vida, ou um exercício de perdão, se arrependendo dos erros de sua vida. Ao final desse exercícios, você não vai precisar de nenhuma balança para saber que ficou mais leve. É só sentir!

Ah! E não vai esquecer que precisamos nos alimentar para praticar tanto exercício e a minha dica é: Eucaristia várias vezes por semana. Um alimento que contém tudo que é necessário para prepararmos nossa saúde espiritual para a corrida até o Céu.

Sem título4

Gabriel Pinheiro Pires
Grupo de Jovens Juventude Ativa! – Paroquia São José
Colaborador do blog juventudeativa.com
gabriel@juventudeativa.com

Um comentário: