Juventude ativa!

quarta-feira, 30 de março de 2011

JÁ NEWS: Arcebispo de Vitória quer segurança para romeiros na Festa da Penha


Arcebispo de Vitória quer segurança para romeiros na Festa da Penha

O chefe da Igreja Católica no Estado diz que respeita os pastores batistas mas não vai admitir que a Romaria dos Homens seja "tumultuada"

 

O arcebispo da Arquidiocese de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, divulgou nota sobre a intenção da Igreja Batista de promover uma ação evangelizadora durante a Festa da Penha - chamado de "Tenda da Esperança"-, entre os dias 25 de abril e 2 de maio. O chefe da Igreja Católica no Estado diz que pode acionar a Secretaria de Segurança Pública, para "cuidar dos romeiros", caso aconteça alguma confusão.

No comunicado, dom Luiz afirma que respeita "os pastores batistas e aprecia a convivência ecumênica na pluralidade de expressões da fé cristã". Entretanto diz não admitir que a Romaria dos Homens seja "tumultuada" por pessoas que creem diferente.

"Tumultuar a nossa caminhada é um desrespeito à liberdade religiosa. Uma atitude dessas fere a Constituição Federal. Nós amamos Nossa Senhora da Penha como a mãe de Deus e nossa mãe e ninguém gosta que a mãe da gente seja desrespeitada", ressalta o religioso.


Site batista não cita mais Festa da Penha

Segurança na Festa da Penha

Dom Luiz diz que caso a ação religiosa aconteça, e alguma confusão seja registrada, irá pedir ao secretário de Segurança do Estado proteção para os romeiros. "Se essa ação acontecer, eu peço ao secretário de Segurança que cuide dos nossos romeiros. Vamos respeitar as outras religiões. Não vamos ficar brigando. Vamos anunciar Jesus. Ficar brigando é coisa feia, coisa atrasada. Cada um tem direito de ser respeitado na sua fé".

 

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário