Juventude ativa!

segunda-feira, 21 de março de 2011

INTERNET: Novas páginas dedicadas a João Paulo II na internet registram visitação maciça

internet

 

Novas páginas dedicadas a João Paulo II na internet registram visitação maciça

viewCom menos de uma semana no ar, o perfil no Facebook sobre João Paulo II criado pelo Vaticano já registrou cerca de 30 mil "Curtir" de usuários, o que significa que 50 mil pessoas adicionaram a página ao seu próprio perfil na rede social. É o primeiro balanço da iniciativa lançada pela Rádio Vaticana e pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV) em preparação para a beatificação de Papa Wojtyla.

Com esta iniciativa - explica Padre Lombardi - respondemos a todos os que nos solicitavam utilizar as redes sociais para preparar para a beatificação. Estas contribuições específicas em áudio e vídeo, em colaboração entre Rádio Vaticana e o CTV, fazem com que muitos possam conectar-se e obter imagens e a voz de João Paulo II para se compartilhar".

Os vídeos dispostos no perfil chegaram a ser vistos, mais de 50 mil vezes, infomrou o Vaticano, enquanto as notícias publicadas teriam sido vistos mais de 2 milhões de vezes. Os comentários positivos estão em diversas línguas, entre as quais as mais difundidas, como o português e o espanhol, mas até mesmo o chinês.

Youtube

Além do perfil no Facebook, foi criado também pelo Vaticano um novo canal no Youtube, www.youtube.com/giovannipaoloii, que apresenta a atualidade vaticana e onde estão os vídeos que depois são inseridos em Facebook.

No site, serão inseridos diversos vídeos, 27 sobre cada ano de pontificado de Wojtyla, e a partir desta semana os vídeos com a voz do Papa em diversas línguas e em diversos contextos, como viagens e eventos no Vaticano. Estão previstos outros 25 vídeos dedicados aos momentos significativos e particulares das viagens e do pontificado.

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário