Juventude ativa!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

JÁ NEWS : Morre o vigário geral da Arquidiocese de Vitória


Morre o vigário geral da Arquidiocese de Vitória



O vigário geral da Arquidiocese de Vitória (Aves), Cônego Maurício de Mattos Pereira morreu no início da noite desta quinta-feira (17), aos 84 anos de idade. O sacerdote estava internado no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) da Unimed desde outubro do ano passado, quando passou por uma cirurgia no coração.

Em nota, a Aves lamentou a morte do sacerdote. "Lembraremos para sempre de sua bondade e testemunho de vida manifestado nas dimensões humana e espiritual. Temos certeza de que Deus o acolhe em seu seio onde será feliz para sempre", diz o comunicado.

O Cônego, como era carinhosamente chamado pelos católicos, nasceu em 2 de julho de 1926 e foi ordenado padre por Dom Luiz Scortegagna, no dia 1 de janeiro de 1950. Em 1953 recebeu o título de Cônego, nomeação que era dada aos que formavam o Cabido Diocesano, grupo que tinha função de ser um Conselho do Bispo e colaborar com o governo da diocese.

Desde então, Cônego Maurício exerceu várias funções na Arquidiocese de Vitória. Passou pelo secretariado do Bispado, pela coordenação de Pastoral e atualmente era o vigário geral. Também foi responsável por várias paróquias.

O velório do sacerdote será realizado na Catedral Metropolitana de Vitória. Ao meio dia desta sexta-feira será celebrada uma missa e o sepultamento acontecerá, em seguida, no cemitério de Santo Antônio.

Fonte:gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário