Juventude ativa!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PAPO JOVEM : A vontade de Deus.


 A vontade de Deus

Estava hoje questionando a expressão “vontade de Deus”, essa expressão é muito usada, quando a pessoa ganha algo ou acontece algo bom, logo alguém diz, foi a “ vontade de Deus”, eu passei de ano na escola, e alguém diz  foi a “vontade de Deus”, até quando acontece alguma coisa ruim , você não consegue algo e logo alguém diz foi a “vontade de Deus”.
Mas como podemos saber mesmo se é vontade de Deus? Será que mesmo a vontade de Deus tudo que acontece conosco?
Salmos 143, 10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano"
O cristão tem como guia o Espírito Santo, se rolar alguma dúvida em você sobre a vontade de Deus, ele  ajudará a saber a vontade certa .

Will Corradi
Grupo de Jovens Juventude Ativa - Com. Santa Clara - Sol Nascente
Grupo de Jovens Jesus.com - Com.Santa Rita -Itapebussu
Colaborador do blog juventudeativa.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E nem tudo é vontade de Deus!
    Padre Fábio de Melo, em um de seus livros, não me recordo qual, diz que constantemente a vontade de Deus se esbarra na vontade humana. Se não fosse assim, não existia livre arbítrio. Ele conta a história da morte de sua irmã, que morreu por um descuido humano, porque alguém colocou algo no lugar que não deveria colocar. E no programa Direção Espiritual, ele completou dizendo que Deus quer que morramos de véi. Quando acontece um acidente trágico e alguém morre, nunca podemos dizer com toda certeza que foi vontade de Deus, pois muitas vezes, porque não colocamos nossas coisas no lugar, as pessoas a nossa volta acabam tropeçando nas nossas bagunças. E é triste quando em um desses tropeços alguém sofre, ou pior, morre...

    Por isso devemos sempre pedir e viver na unção do Espírito Santo, para que Ele nos leve a arrumar nossas bagunças e não ser pedra de tropeço para as pessoas.

    Um abraço, tamu junto!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Adriano, essa história está no livro "Quando o sofrimento bate a sua porta"

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gabriel por dizer o nome do livro. Eu não sabia pq eu não o li, só o vi contando a história no programa...

    Um abraço!

    ResponderExcluir