Juventude ativa!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PAPO JOVEM: Quase tudo são flores

papojovem

Quase tudo são flores

A vida de Cristão e tão maravilhosa! Você nasce em uma família cheia de amor, é batizado, cresce feliz, encontra amigos eternos, faz sua primeira comunhão, encontra a mulher perfeita com a qual começa namorar, confirma a fé com o sacramento do Crisma e anuncia essa mesma fé para todos que podem ouvir, casa-se, tem filhos lindos e finalmente chega a 3ª idade com muita alegria e sem deixar de servir na Comunidade. Tudo isso é com um largo sorriso no rosto.

Claro que não é só isso… Tudo bem que a vida Cristã é maravilhosa, mas nem tudo são flores. E se ao mesmo tempo sua família não conhece a Deus, você vê seu padrinho de batismo não fazer aquilo que ele deveria te ensinar, você  cresce no meio de pessoas que dizem que sua vida não faz sentido, vê amigos se afastarem do caminho de Deus, vive sobre a imposição de que se ter um namoro santo é algo “cafona”, é tachado de “santinho” por viver sua fé, enfrenta crises no casamento, vê seus filho bombardeados por propagandas do pecado e finalmente chega a 3ª idade com muita dificuldades de saúde? Claro que mesmo que estas situações ocorram nós não deixamos de viver com um largo sorriso no rosto.

familiaSabe porque vivemos isso tudo com um largo sorriso no rosto? Porque nessa maravilhosa vida em Cristo você tem oportunidade de mostrar à sua família quem é Deus e ir muito mais além disto, levando Cristo a seus conhecidos e amigos. Você pode dar testemunho com sua própria vida, viver um namoro santo e descobrir que está no caminho certo por entender que pra quem busca a Santidade, ser comparado a Santos é um grande elogio. Você pode superar qualquer crise com a força do amor e da oração. Pode mostrar para seus filhos como a vida Cristã é maravilhosa e como se vive uma vida que faz sentido. E você pode entender também que mesmo com qualquer dificuldade, o preço da luta é muito menor que o prêmio da vitória e que a luta não termina enquanto ainda se tem alguma força para lutar.

Depois das alegrias e das dores sempre haverá a oportunidade de se colocar um sorriso bem largo no rosto.

Smiley de boca aberta

gabriel

Gabriel Pinheiro Pires
Grupo de Jovens Juventude Ativa! - Paróquia São José
Grupo de Oração Nova Jerusalém
Colaborador do blog
juventudeativa.com
gabriel@juventudeativa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário