Juventude ativa!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PALAVRA DA IGREJA: As bem aventuranças são um programa moderno de vida, afirmou o Papa

palavradaigreja

As bem aventuranças são um programa moderno de vida, afirmou o Papa

SPBO Papa Bento XVI recordou este domingo durante a oração do Ángelus que recordou que as Bem aventuranças são um programa de vida para todo ser humano.

Ao falar das Bem aventuranças, o coração do Evangelho deste domingo, o Pontífice destacou que "não se trata de uma nova ideologia, mas de um ensinamento que vem do alto e toca a condição humana, justamente aquela que o Senhor, encarnando-se, quis assumir para salvá-la".

O Sermão da Montanha, explicou o Papa, "está dirigido a todo o mundo, no presente e no futuro, e somente pode ser compreendido e vivido no seguimento de Cristo, caminhando com Ele".

"As Bem aventuranças -continuou- são um novo programa de vida para liberar-se dos falsos valores do mundo e abrir-se aos verdadeiros bens. Em efeito, quando Deus consola, sacia a fome de justiça, seca as lágrimas dos afligidos, e além de recompensar a cada um de modo sensível, abre o Reino dos Céus".

Além disso o Papa fez notar como este programa de vida reflete "a vida do Filho de Deus que se deixa perseguir, desprezar até a morte, a fim de que a salvação seja concedida aos homens".

Mais adiante fez notar, citando um "antigo eremita", que não bastará só com o esforço humano e a própria vontade, pois "as bem-aventuranças são dons de Deus e devemos dar graças por estas e pelas recompensas que se derivam, o Reino dos Céus no século futuro, a consolação aqui, a plenitude de todo bem e misericórdia por parte de Deus".

Perto do fim da sua alocação o Papa invocou a Virgem Maria, "bem-aventurada por excelência", pedindo-lhe a força "de procurar o Senhor e segui-lo sempre, com alegria, pelos caminhos das Bem aventuranças".

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário