Juventude ativa!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NEWS: Diocese de Petrópolis se solidariza com as vítimas das chuvas na região serrana

news

Diocese de Petrópolis se solidariza com as vítimas das chuvas na região serrana

Em uma recente nota divulgada à imprensa, a Diocese, através do bispo diocesano, Dom Filippo Santoro, se solidariza com as vítimas, com os desabrigados e desalojados e coloca a disposição os ambientes das paróquias para os primeiros socorros as vitimas da enchente. Dom Filippo Santoro convoca toda comunidade católica a ser plenamente solidária nesta dramática situação, colaborando com as forças governamentais – Estado e Prefeitura.

"Ao mesmo tempo, renovamos nossas orações para que sejam poupados outros sofrimentos a cidade de Teresópolis", afirma a nota da diocese serrana. Dom Filippo informou também que a Caritas do Rio de Janeiro enviou R$ 20 mil para Diocese de Petrópolis para ajudar no atendimento as vítimas das chuvas para os primeiros socorros.

Canção Nova Notícias informou que o governo federal enviará 210 homens da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar nos esforços de resgate, manutenção da ordem e identificação dos corpos de vítimas das fortes chuvas que deixaram mais de 350 mortos na região serrana do Rio de Janeiro.

O envio atende pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. No contingente estarão 80 bombeiros, 130 policiais militares e 15 peritos, que ajudarão na identificação dos corpos, segundo o Ministério da Justiça. Os integrantes da Força Nacional serão divididos em dois grupos e devem chegar ainda nesta quinta-feira, 13, à região.

Até o momento, a tragédia no Rio de Janeiro já deixou 356 mortos, mas esse número deve aumentar porque as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a algumas áreas em que houve deslizamentos de terra, com estradas e acessos a essas áreas comprometidos. Nova Friburgo é, até agora, a cidade que

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário