Juventude ativa!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MÚSICA: Conhecendo - Banda Rising Cross

 
Conhecendo - Banda Rising Cross

A Rising Cross é uma banda cristã Católica formada em outubro de 2000, em Goiânia, com o objetivo de levar a palavra de DEUS através de sua música: o Heavy Metal! Tendo como influências musicais grandes nomes da cena cristã e secular, compuseram músicas e realizaram shows em sua terra natal, assim como também em outras cidades e Estados, em festivais como Hallel e Rock in Cristo.

O nome da banda veio de um trocadilho da frase “Rising the Cross”(Levantando-se a Cruz) em controvérsia ao que o mundo prega, que é o esquecimento de Jesus Cristo, aquele que por morte de cruz veio nos trazer a salvação.  


Tendo como formação inicial Danilo Mafra (Guitarra), logo substituído por Magno Cunha, Divino Lima (Teclado), Eduardo Gutemberg (Bateria), Júnior Melo (Baixo), Lucas Bittencourt (Guitarra), Paulo Melo (Vocal), a Rising Cross passou por várias alterações em seu line-up. Em meados de Fevereiro de 2004, Júnior Melo (Baixo) deixa a banda, posteriormente sendo substituído por Clerio Murbach em Abril de 2004. Por volta de abril de 2007, após alguns testes, Thiago Garcia assume as guitarras da banda substituindo Lucas Bittencourt. Posteriormente, Eduardo Gutemberg (Bateria) também deixa a banda.

No mês de Setembro 2007, a Rising Cross entra em contato com Geovani Maia (produtor e dono do Fantom Estúdio) e inicia a gravação de seu álbum Debut (com Clerio Murbach assumindo também a bateria nas gravações) que posteriormente, por ainda não haver nenhum trabalho lançado, decidem lançar primeiro um CD demo, denominado Trumpets of Victory, e só mais tarde lançar o CD Debut.

Por motivos particulares, em Janeiro de 2008, Thiago Garcia deixa a Rising Cross e Geovani Maia se oferece para finalizar as gravações de guitarra, que assim foi feito. Em setembro de 2008, em meio a gravações e através de testes, Fellipe Roso assume a bateria da banda.

Após testes com alguns guitarristas, em Fevereiro de 2009 Alfredo Egito passa a ser o mais novo guitarrista da banda.

A formação atual é composta por: Alfredo Egito (Guitarra), Clerio Murbach (Baixo), Divino Lima (Teclado), Fellipe Roso (Bateria), Paulo Melo (Vocal) e a banda encontra-se realizando testes para encontrar o segundo guitarrista.

Fonte : Rising Cross

3 comentários:

  1. Paz de Cristo Galera do Juventude Ativa.
    o Rising Cross eh uma boa banda Católica de peso.

    eu Fiz uma entrevista com a banda Rising Cross.
    a entrevista está no meu Blog...
    Se quiserem Postar aqui no JA.
    mas só peço que não tire os créditos da entrevista. (como quem entrevistou)...e os endereços/contatos da banda.
    teve um site que pegou e tirou esses contatos..rsrs (não ache justo justo)mas tem o lado positivo uma divulgação sobre a banda que toca rock católico...rsrs jah éum bom começo...
    ve ae qualquer coisa entrar em contato.
    no Blog tem o meu email.
    endereço:
    http://juventudecatolica33.blogspot.com/2011/01/entrevista-do-blog-com-banda-de-heavy.html

    ResponderExcluir
  2. o termo certo acho que não seria autorizar...
    mas eu apoio o site JA a postar esta entrevista.
    não para promover o meu Blog, mas para divulgar a nossa música católica nas suas diversidades...

    Toda Honra Seja dada ao Senhor.

    ResponderExcluir