Juventude ativa!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MENSAGEM: Pare de culpar os outros por suas limitações.


Pare de culpar os outros por suas limitações

A Palavra do Evangelho, Atos 16, 16-31,Paulo e Silas, nesta passagem bíblica, não se defendem; tomam uma nova atitude. Apesar de serem julgados e sofrerem, eles não vão para a defesa. Se você crê no Senhor Jesus, você acredita que tudo que Deus nos dá é para o nosso bem, logo, nossa atitude precisa ser sempre positiva, não negativa.

Não há nada melhor que uma nova atitude diante dos problemas. O amor do Pai, presente em nós, é divino. Quando você ama como Deus ama, acolhendo e ajudando o próxinmo, é o Senhor fazendo isso. Tome a sua cruz e assemelhe-se a Jesus. Pare de culpar os outros por suas limitações!


Somos tentados o tempo todo a culpar os outros pelas nossas limitações. Precisamos entendê-las para que, muitas vezes, o problema pode ser minimizado quando nós entendemos e conseguimos procurar soluções para os impasses.

Se você não reconhecer suas limitações, não mudará! Apontar os defeitos dos outros não nos leva a nada, só a esconder nossas falhas. Suba na balança da vida e descubra que a cruz mais pesada é você mesmo.

A sua casa é uma bênção, e para fazer cumprir essa verdade, você precisa dar o primeiro passo. Seja você a bênção para a sua casa! Nós exigimos além daquilo que as pessoas são capazes de nos dar. A maior colaboração que você pode dar a alguém é a sua própria transformação, tentar entender o outro. Seja a bênção que sua casa precisa!

O maior empenho que precisamos ter na vida é com a nossa conversão. Diante de Deus, quem prestará conta da sua vida será você mesmo. Por isso a importância de buscar sempre ser uma pessoa melhor, sem se preocupar em julgar, mas em fazer a diferença.

Não fuja da sua vida, não fuja da sua realidade! Identifique seu caminho de santidade. Costumeiramente Deus planta nossas cruzes nos lugares em que nós menos esperamos. Por mais conturbada e contraditória que esteja a sua vida, acredite: o Senhor está aí do seu lado!

Ricardo Sá
Missionário da Comunidade Canção Nova

Fonte: CN




Nenhum comentário:

Postar um comentário