Juventude ativa!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PAPO JOVEM : Quando Jesus nasceu pra você?


Quando Jesus nasceu pra você?

Perguntamos a Francisco de Assis, quando Jesus nasceu?
Ele nos responderá: -Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.

Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus:
Ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifas,  na noite em que o galo cantou pela terceira vez,  no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência  para a verdadeira vida.

Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus:
Ele nos responderá: - Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: 'Saulo, Saulo porque me persegue?'. E na cegueira passei a enxergar um mundo novo  quando eu lhe disse: '- Senhor, o que queres que eu faça?!'

Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus:
E ela nos responderá: - Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar: '-Negue! Negue!'. E o soldado com a tocha acesa dizendo: '-Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer?'. Foi neste instante que, sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer:  '- Não me ensinou só isso, Jesus ensinou-me também a amá-lo.'

Perguntemos a Tomé quando nasceu Jesus:
Ele nos responderá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida.'

Perguntemos a Willian Corradi quando Jesus nasceu:
Em um encontro chamado EJC , que Jesus nasceu na minha vida. Eu só conhecia Jesus por nome e via a religião como apenas uma tradição em meio a nossa cultura, mesmo sendo batizado e crismado. Três dias inesquecíveis onde eu nasci de novo e Jesus nasceu em mim.

Perguntemos a Douglas Lorencini quando Jesus nasceu:
Jesus nasceu pra mim no instante em que eu nasci, quando minha mãe me concedeu e me dedicou a Cristo a ser filho e servo do Senhor. Minha mãe quando estava grávida de mim passou por uma dificuldade que ela fez uma promessa a N. Sra. Aparecida que se eu nascese bem ela dedicaria a mim para a santa  Pois bem, eu nasci saudável e muito bem, tanto que minha mãe rezou e orou para a santa que ela fez, até pode se dizer um milagre, de eu nascer bem no dia de N. Sra. Aparecida, 12/10. Nesse dia Jesus nasceu em mim pois eu sou fruto de N. Sra. Aparecida juntamente com minha mãe, então Jesus vive e reina em mim desde o instante que nasci.
Perguntemos  a Leonardo de Souza Ribeiro, quando nasceu Jesus:
Jesus nasceu pra mim muito antes do que eu podia imaginar ou existir! Foi e é um presente de Deus para mim e para todos nós! Acredito também que, por toda sua história e pelo exemplo de ser humano que foi e que é, Deus nos deu de presente a ele! Ou seja, acredito que nós é quem nascemos pra Cristo! Para adorá-lo e exaltá-lo de todas as formas... Poderia contar muitos casos da minha vida em que pude ver esse nascimento de Cristo! Jesus nasceu e nasce pra mim a cada vitória, em cada derrota, em cada sorriso, em cada sofrimento, em cada pessoa, em cada olhar, em cada música, em cada silêncio...em cada momento da minha, das nossas vidas e em cada sentimento! Queria eu ser um poeta para escolher as palavras certas ao falar de Jesus.

Perguntemos a Paula Nunes,quando nasceu Jesus: 
Ele nasce pra mim constantemente a cada vez que percebo a presença dEle em cada pessoa... Em cada sorriso de uma criança, em cada arrependimento .

Perguntemos a Antônio Sérgio da Conceição Filho, quando nasceu Jesus:
Venho de uma família muito católica de muitos padres, freiras e bispo Dom João Batista Cavati. Sempre fui à igreja incentivado pelos meus pais e avós, fiz catequese, perseverança, primeira eucaristia e fui crismado, na comunidade que participava em Vila Capixaba, Cariacica – ES, comecei a frequentar o grupo de oração, fiz a experiência de oração e quando estava me apegando ao grupo tive que interromper minha caminhada por causa dos estudos pois os horários não batiam. Fiquei quase dois anos sem voltar ao grupo, quando voltei não tinha aquela energia positiva que tinha antes então o abandonei. Estudava de segunda a sexta e nos finais de semanas vinha para Guarapari onde tenho casa, fiz colegas e posso dizer dois amigos, mas sentia que faltava algo em mim, daí fui convidado a participar de um encontrão de um grupo de jovens que teria sem pensar aceitei na hora! Fui com alguns colegas durante os três dias de encontro aquilo estava procurando começou a aparecer, depois daquele encontro comecei a participar firme daquele grupo de jovens, onde fui feliz por um tempo. Mas continuava faltando algo em mim que me tocasse de verdade, foi quando em setembro desse ano tudo começou a mudar, por incrível que pareça foi numa festa, mas uma festa qualquer e sim no FRJ – Festa do Rei Jesus. Neste momento Jesus nasceu para mim, me mostrando que era aquilo que eu queria ter Jesus na minha vida, logo depois disso veio ENJ – Encontro Nacional de Jovens, onde conheci as pessoas que procura em minha vida uma família unida o GONJ (CEFAS), que me receberam de braços abertos daí realmente pude dizer agora Jesus nasceu pra mim.

Dia 25 de Dezembro será o aniversário de Jesus e daremos a ele essa homenagem, exemplos de seu nascimento e contamos com você nesse pacote especial pra ser esse laço e mostrar ao mundo que Jesus nasceu, quando Jesus nasceu pra você?

4 comentários:

  1. Parabéns pela pergunta e muito obrigado por me chamar para fazer parte!

    ResponderExcluir
  2. Isso ae Antonio Sérgio mandou muito bem!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi esse texto (pelo menos o começo) em algum lugar, não lembro onde.

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa adaptação em convidar amigos para responder a essa pergunta. Ae Will... "tá pocando" rsrs...

    ResponderExcluir