Juventude ativa!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MENSAGEM: Tchau, 2010.


Tchau, 2010.

Hoje é o último dia do ano mais espetacular de nossas vidas. Eu não sei como foi o seu 31 de dezembro de 2009, mas, certamente, hoje está sendo bem melhor, assim como, 31 de dezembro de 2011 será ainda mais incrível que hoje, quando relembrarmos o que aconteceu no ano que passou. Isso porque Deus nos concede a oportunidade de fazer um tempo melhor a cada dia. Ontem é sempre mais legal que hoje, que por sua vez, é bem pequeno diante de amanhã. 

Retrospectiva JÁ! 2010

Foi em 2010 que todo o grupo sobreviveu às aventuras e tensões de um passeio de verão à Boa Esperança, organizou uma caravana e invadiu um hospital da capital para visitar um amigo que estava lá twittando e fazendo amizades com enfermeiros, recebeu a visita de Dom Mário Marquez, levou suas mães à comunidade em um chuvoso e relampejante domingo, acordou às 5 da manhã nas sextas-feiras para adorar ao Senhor, teve a emocionante disputa entre as equipes Santos ou Nada e Filhos da Graça, essa última vencedora, na II Gincana JÁ!, renovou o sentimento de dezenas de jovens no IV EnJá!, com o tema "Jovem sem deixar de ser santo", conheceu mais sobre o livro de Jonas, no mês da bíblia, conheceu novos coordenadores que chegam para inflar ainda mais esse grupo, participou da Novena de Natal da Paróquia São José e terminou cantando e acolhendo nosso novo Pároco, o padre Tiago.



Em 2010, por diversas vezes, rimos, nos emocionamos, brigamos. Nos abraçamos, aprendemos, caimos e levantamos. Porque antes de mais nada somos um grupo de amigos. Amigos riem, brigam, ensinam, dão broncas e, no final, sempre estão lá para um afagozinho que seja. Por mais que muitas vezes não saibamos nos entregar, hoje, nesse último dia do ano, fica a certeza de quem foi o nosso melhor amigo, que comandou toda essa bagunça que fizemos em 2010: Jesus Cristo.

2011, nos aguarde, você mal pode esperar pelo que faremos e seremos.

Um abraço de bom ano para todos os jovens que estiveram conosco, que nos visitaram, que comentaram as postagens, que votaram nas enquetes, que partilharam suas dúvidas e, enfim, oraram para que esse tenha sido mais um ano de graças.

A paz para todos nós e que Deus nos abençoe. Amém.

Leilaine Chagas
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Grupo de Jovens JÁ! - Paróquia São José
Grupo de Jovens JUEC - Matriz São Pedro
Colaboradora do blog juventudeativa.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário