Juventude ativa!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SAÚDE:Seja um doador voluntário de sangue


Seja um doador voluntário de sangue

Com a proximidade das festas de final de ano e feriados, o número de doadores de sangue do Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes), em Vitória, costuma cair. Ao mesmo tempo, neste período ocorrem mais acidentes, já que nessa época muitas pessoas viajam. Por isso, a coordenação da unidade alerta para a importância da doação de sangue.

 Segundo a coordenadora do Hemocentro, Sâmia Secchin, o estoque de sangue está baixo, principalmente dos fatores negativos.

Como doar

É muito fácil ser um doador voluntário de sangue. Para isso, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e ter boa saúde, estar bem alimentado e apresentar um documento de identidade com foto.

Caso o doador tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se o voluntário for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

Fonte : Aves

Um comentário:

  1. Quem tiver esta linda oportunidade, DOE! Lembre-se que seu gesto pode salvar vidas, assim como a minha, já nos últimos dois meses recebi 7 bolsas de sangue. Agradeço a Deus pelas pessoas que doaram e que, mesmo sem eu saber quem são, fazem parte da minha história e da minha recuperação!

    Doe sangue, doe vida!

    =]

    ResponderExcluir