Juventude ativa!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PJ: Na trilha dos grupos de jovens: estrada de fazer o sonho acontecer


Na trilha dos grupos de jovens: estrada de fazer o sonho acontecer

A juventude católica esteve reunida no I Curso de Verão promovido pela Pastoral da Juventude, realizado em Ponta Formosa, entre os dias 13 e 15 de novembro. O curso contou com a participação de cerca de 120 jovens vindos das seis áreas pastorais da Arquidiocese de Vitória.

Com o tema “Na trilha dos grupos de jovens: estrada de fazer o sonho acontecer”, o encontro teve por objetivo capacitar as lideranças juvenis para atuarem junto aos grupos de jovens nas comunidades. Os cursistas refletiram sobre a importância da organização dos grupos de jovens, a espiritualidade da Pastoral da Juventude e vivenciaram a místicas de cidades por onde Jesus passou, como Jerusalém, Bethânia, Emaús e Samaria. Além de conhecerem um pouco mais sobre o Documento 85 da CNBB que trata das diretrizes para evangelização da juventude.

Os jovens também debateram sobre a realidade juvenil em nosso estado e puderam conhecer um pouco da articulação da Pastoral da Juventude Nacional através da secretária nacional da Pastoral da Juventude, Hildete Emanuele. Além das ações realizadas pela PJ no Brasil, Hildete também falou sobre a Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens que é realizada pelas pastorais da juventude do Brasil em parceria com diversos segmentos que trabalham com a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário